quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Que saiam do PT todos os Tarso Genro

Separando o joio do trigo

Não bastassem as manipulações e injustiças da Lava Jato, da guerra suja da imprensa, do golpe do impeachment e das regras eleitorais restritivas, o PT e os petistas têm também que conviver com entrevistas semanais de membros do partido fazendo críticas públicas e ameaçando sair do PT.

Mais uma vez o Estadão, que tem primado pela linha política fascista, ser porta-voz dos manipuladores da Lava Jato e tem se pautado pela baixaria contra Lula e o PT, mais uma vez o Estadão abre grande espaço para entrevista de Tarso Genro.

Vou transcrever o artigo de capa do jornal 
para ninguém dizer que estou manipulando:

"Se o PT não fizer debate profundo, pessoas vão sair"

Entrevista TARSO GENRO, ex-governador do Rio Grande do Sul

"Ideólogo da tese de refundação do PT,
lançada após o mensalão e revivida agora,
ex-governador gaúcho defende autocrítica radical no partido.

Para ele, o PT deve assumira responsabilidade
por erros cometidos por dirigentes em nome da legenda
e apontar quem se beneficiou pessoalmente.
Sem essa autocrítica, avalia, várias lideranças importantes devem sair."

.......


O PT nunca ficou refém de lideranças narcísicas

O PT foi criado a partir da militância das Comunidades de Base da Igreja Católica, da militância sindical, estudantil, dos movimentos sociais, dos acadêmicos progressistas e, principalmente, da luta contra a ditadura militar, em defesa da Democracia e das liberdades de organização e manifestação. O PT, desde o início fez questão de deixar claro de que era diferente dos partidos comunistas e que era socialista-democrático.

Desde o início do PT sempre muita gente entrou e muita gente saiu.
Saíram deputados e senadores, saíram prefeitos e ex-prefeitos, como saíram militantes de base. Mas, o partido sempre cresceu, principalmente com a liderança de Lula.

O PT e suas lideranças acertaram muito e também erraram muito, faz parte do aprendizado democrático e participativo. Pessoas como Tarso Genro, se por um lado ajudaram o partido, também se beneficiaram muito do partido. Em todos os sentidos...

Por mais que Tarso Genro se diga "republicano", essa sua mania de ficar dando entrevista criticando o partido, ameaçando-o de deixar o partido e insinuando desconfianças em relação aos dirigentes do partido, isso é mais negativo do que positivo. Demonstra mais uma postura narcísica do que construtiva e coletiva.

Em função dessa avaliação, creio que seja mais do que o momento, quando vai se reunir a Direção Nacional do PT na próxima semana, que Tarso Genro aproveite a oportunidade e formalize sua saída do PT.

Como canta Chico Buarque, em sua bela canção, "Olhos nos olhos":

"Quero ver o que você diz,
quero ver como suporta me ver tão feliz.

Olhos nos olhos,

Quero ver o que faz
ao sentir que sem você
eu passo bem demais..."

14 comentários:

  1. Gilmar, eu sempre fui da tua base. fui bancário, líder da juventude trabalhadora, delegado sindical bancário, depois fui funcionário do sindicato, lider partidário, dirigente do pt. Apesar disso, não te apoiei quando pleiteaste uma cadeira na câmara. Apoiei o japa. mas lembro muito dele naquela disputa de 92 (era esse o ano?) Ele nos orientava para não irmos para a disputa direta contigo. Falava que o tempo iria resolver o imbróglio... Hoje a disputa do PT com a sociedade está perdida. Nosso projeto naufragou... mas não tem pão se ao trigo não morrer... A surra que levamos nesta eleição é pra deixar claro que falhamos. que precisa ter humildade para recomeçar; para avaliar profundamente, por o dedo na ferida. doa a quem doer. nós perdemos, Gilmar. pq fizemos as mesmas coisas que os outros fizeram... ou estar com PR, PP e PMDB nos custou nosso projeto e nos jogou a uma prática já conhecida pela oligarquia... por isso foi tão fácil nos destruir. nem sou da truma do tarso, mas sem humildade de reconhecer os erros é melhor ficar fora deste projeto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos dizer que pra fazer tudo tão certinho o PT então nem deveria ter chegado a presidência, ok? Porque o Genro aceitou cargo de ministro?? Me poupe!O PT não perdeu, quem ganhou foi a #GloboGolpista que esta por trás de tudo isso que vivemos!

      Excluir
    2. tá certa, Ana! desde 2005 que o pai da Luciana se joga nos braços da grande mídia com mimimi de despeitado. encheu.

      Excluir
    3. Meu caro Fábio, ninguém nega a necessidade urgente de uma reavaliação profunda sobre o projeto petista, porém bfazer este debate através da mídia não é honesto.

      Excluir
  2. Muito correto, Fábio. O Gilmar e o Tarso estão errados, mas não acho que precisem sair, apenas baixar a bola, parar de ter certezas e ajudarem a buscar a conformação de uma ampla frente democrática, única forma capaz de dar um basta ao golpismo conservador e liberal.

    ResponderExcluir
  3. Só uma palavrinha, só os ratos abandonam o barco!

    ResponderExcluir
  4. Sempre fui um admirador do Gilmar e um crítico do Tarso! No momento os dois estão errados.o Fábio, está com

    ResponderExcluir
  5. O Fábio, está com a razão! O momento é para com muita humildade fazermos uma profunda autocrítica.

    ResponderExcluir
  6. O Tarso, acerta no mérito é erra na forma de resolver o problema. O Gilmar, erra ao não reconhecer a gravidade da situação e os erros que nos levou a essa situação.

    ResponderExcluir
  7. Botem esse rato pra fora! Tão esperando o quê? Não é pra refundar? Raspem todas as carnes podres e lancem fora. Já! Quem é petista aplaudirá; e quem não é que se... e saia também.
    Hora de depurar.

    ResponderExcluir
  8. Tô de acordo com Fábio na necessidade de aprofundar pois teve sim dirigentes ganhando pessoalmente e todos militantes estão pagando o preso da descrença no Partido dos Trabalhadores...Luís Domigos está correto no meu ponto de vista a questão é saber qual a forma democrática de resolver, pois faz tempo que encher ônibus de delegados das correntes pras plenárias nacionais tem sido aquela forma que não muda nada....

    ResponderExcluir
  9. Gilmar e demais. Quem faz crítica pública já saiu ou sabe que tem que ir. O plano é tentar juntar gente dentre os que se dizem traídos e os desesperançosos. Tem gente que acredita mesmo haver uma lista de dirigentes que encheram o bolso de grana ? rsrsrs. Eu não vou antantecipar a absolvição ou inocentar todos, mas tentar apontar pessoas é uma das coisas mais loucas que eu ja vi. Eu não convivo com corruptos declarados. Alguém pode apontar algum ??? Rsrsrs. Mas, o assunto não é esse e sim as insinuações no Tarso. Acho que precisamos mesmo debater. A direção do PT foi posta lá por quem ? Repetiu os erros de aliança por décadas e todos quietos? Ou não estava muito bom ganhando tudo em todas as esferas?

    ResponderExcluir