quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Lava Jato Joga Sujo

Agora a vítima é Guido Mantega

Já pensou o quê é ter alguém na família com câncer?
Especialmente se esse alguém for sua esposa?

Já pensou se esse alguém está internada para fazer mais uma operação e você está ao lado desse alguém, rezando baixinho, mesmo se não acreditar muito em Deus, mas, nesta hora qualquer um reza para que a esposa melhore, volte para casa e tenha saúde para criar seu filho pequeno?

Já pensou se o marido desse alguém for um ex-ministro da Fazenda, que exerceu o mandato por mais de oito anos, gerando renda, empregos, exportações, produções rurais, aumentando a produção da indústria automobilística e fazendo o Brasil ser a sexta maior economia do mundo?

Vocês são capazes de imaginar esse professor da Fundação Getúlio Vargas fazendo pedidos formais a empresários para cobrir dívidas de campanhas eleitorais? Vocês acham que isso é papel de um ministro da Fazenda?

Quem conhece Mantega sabe que ele não faria este tipo de pedido.
Duvido que haja uma gravação com a voz de Mantega fazendo isso.
Mantega sequer é filiado a qualquer partido político.

Quem conhece a operação Lava Jato sabe que há muita pressão para que os empresários presos façam delação premiada, viajaram com Lula e o pessoal do PT, que deram dinheiro para Lula comprar o triplex e um sítio chifrim e tudo mais. Quem conhece a operação Lava Jato sabe que os empresários, sob ameças, estão assinando qualquer coisa para sair da cadeia...

Sob tortura e ameaça de manter Mantega preso até o dia que sua esposa morrer, é capaz que os torturadores togados e com farda de PF, consigam que Mantega declare qualquer coisa, desde que ele possa fazer companhia para sua esposa doente. Muito doente.

Será que, se Mantega assinar qualquer coisa, como os torturados sob o regime de Stalin na antiga União Soviética e sob a Argélia ocupada pelos franceses assinavam, será que terá validade jurídica? Será que a OAB vai declarar válida uma declaração dessa?

Na ditadura militar, os torturadores mandavam prender filhos e esposas como forma de intimidar o militante preso por ser contra a ditadura militar. Esta nova ditadura civil está ficando pior do que a ditadura militar.

Em vez de jogar sujo, a lava jato deveria ser firme na Justiça e na formação ética e moral dos brasileiros. Os brasileiros são solidários, fraternos e respeitosos com os doentes. Dar o golpe do impeachment já foi sujo, torturar e prender pessoas apenas para fazer cenas para a imprensa, é um exagero descabido.

A Familia de Mantega não precisava passar por isso.
Muito menos o povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário