quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Dom Paulo faz 96 anos hoje

Uma vida pela vida de todos

Dom Paulo está completando 96 anos de vida hoje.
Para os jovens, que não conviveram com Dom Paulo, é apenas uma homenagem. Para nós, que fomos acolhidos e protegidos por ele, durante o período da ditadura militar, lembrar do aniversário de Dom Paulo é como lembrar do Natal e da Páscoa.

Muitas pessoas foram salvas  graças ao trabalho de Dom Paulo.

Dom Paulo, no entanto, deve também estar sentindo uma tristeza ao ver o Brasil, depois de tanta luta pela redemocratização, voltar a ter um Golpe de Estado. Golpe este comandado mais uma vez pela imprensa, pelos políticos conservadores e entreguistas, e contra o povo pobre deste Brasil.

Ainda temos bispos como Dom Paulo e Dom Angélico, como tantos outros, mas a direita brasileira perdeu a vergonha de mostrar-se como direita, cínica e violenta. Até o Judiciário, que deveria ser o bastião da defesa da "lei igual para todos", passou a utilizar a lei em proveito dos conservadores e dos mentirosos. 

Hoje o Brasil vive num Estado Policial, onde o medo impera...

Passado tanto tempo da aposentadoria de Dom Paulo, passado o tempo em que a Teologia da Libertação foi combatida pela direita na América Latina e na África, o novo Papa, que é latino-americano, argentino e Franciscano, o Papa Francisco está melhorando a Igreja, restabelecendo sua função social e solidária com os pobres e excluídos. Uma nova Igreja está crescendo e já não pactua com novas ditaduras.

Que Deus continue iluminando Dom Paulo e seus familiares.
Que Dona Zilda Arns, do Céu, continue atendendo e fortalecendo a Pastoral da Criança e que o Brasil aos poucos vá tomando juízo e volte a ser o país de todos, com todos e para todos.

Parabéns, Dom Paulo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário