Uma vida pela vida de todos
Dom Paulo está completando 96 anos de vida hoje.
Para os jovens, que não conviveram com Dom Paulo, é apenas uma homenagem. Para nós, que fomos acolhidos e protegidos por ele, durante o período da ditadura militar, lembrar do aniversário de Dom Paulo é como lembrar do Natal e da Páscoa.
Muitas pessoas foram salvas graças ao trabalho de Dom Paulo.
Dom Paulo, no entanto, deve também estar sentindo uma tristeza ao ver o Brasil, depois de tanta luta pela redemocratização, voltar a ter um Golpe de Estado. Golpe este comandado mais uma vez pela imprensa, pelos políticos conservadores e entreguistas, e contra o povo pobre deste Brasil.
Ainda temos bispos como Dom Paulo e Dom Angélico, como tantos outros, mas a direita brasileira perdeu a vergonha de mostrar-se como direita, cínica e violenta. Até o Judiciário, que deveria ser o bastião da defesa da "lei igual para todos", passou a utilizar a lei em proveito dos conservadores e dos mentirosos.
Hoje o Brasil vive num Estado Policial, onde o medo impera...
Passado tanto tempo da aposentadoria de Dom Paulo, passado o tempo em que a Teologia da Libertação foi combatida pela direita na América Latina e na África, o novo Papa, que é latino-americano, argentino e Franciscano, o Papa Francisco está melhorando a Igreja, restabelecendo sua função social e solidária com os pobres e excluídos. Uma nova Igreja está crescendo e já não pactua com novas ditaduras.
Que Deus continue iluminando Dom Paulo e seus familiares.
Que Dona Zilda Arns, do Céu, continue atendendo e fortalecendo a Pastoral da Criança e que o Brasil aos poucos vá tomando juízo e volte a ser o país de todos, com todos e para todos.
Parabéns, Dom Paulo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário