A guerra da manipulação da informação é pior do que a guerra bélica. Basta ver a capa do jornal Estadão para perceber que a acusação Polícia Federal a Lula e família faz parte da armação para gerar noticiário negativo às vésperas da votação do golpe do impedimento de Dilma. Como não vejo a Globo, não sei o quanto eles comemoraram, sei que a Folha noticiou com menos destaque, talvez percebendo o ridículo da trama.
Os golpistas não estão tirando apenas a presidente eleita democraticamente, os golpistas estão tirando é a nossa democracia, a nossa liberdade de escolher nossos representantes.
Os clínicos estarão comemorando durante toda a semana de votação no Senado; os que reagem estarão nas ruas e praças denunciando mais um golpe na história do Brasil; e a maioria ficará silenciosa. Muitos envergonhados por ter apoiado o golpe, e muitos porque não sabem como reagir.
Na verdade, está ampla maioria não quer nem Temer nem Dilma. Mas, quem não luta não vence. Quem não luta obedece.
Para compensar o sofrimento por mais um golpe,
aproveitando o sol deste sábado,
resolvi torar fotos de nosso jardim.
Talvez um pouco de arruda e hortelã melhore o astral.
Ou um pouco de flores e folhas verdes e bonitas...
Ou o olhar ao pé do "Lágrimas de Cristo" , seco, sem folhas nem flores, em pleno final de agosto, como se estivesse esperando terminar o maldito processo de impeachment, para só assim voltar a florir. Já as mariazinhas, na sua modéstia, continuam florindo, como se pedisse para não perder as esperanças.
Mesmo contra a vontade dos golpistas,
As primaveras sempre voltam.
E com elas, também voltam às flores.
Lutar pela liberdade, pela democracia,
E pela inclusão dos pobres,
Nunca envergonhou ninguém...
Sempre valeu a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário