A destruição do Rio de Janeiro
Os jornais de hoje reproduzem as declarações do prefeito da cidade do Rio de Janeiro sobre a segurança às vésperas dos jogos olímpicos.
Uma tragédia que não é grega, é brasileira e carioca.
Quanto mais a gente ler os jornais e acompanha a imprensa, ficamos assustados com o noticiário destruidor da imagem nacional. Por que a imprensa, articulada com o Judiciário, resolveram investir para, agora, destruir a imagem do PMDB? E porque o PMDB se sujeita a aceitar tanta baixaria?
A segurança do Rio sempre foi ruim. Andou melhorando que a implantação da polícia cidadã nas favelas, mas, em geral, no dia a dia, sempre houve maior ou menor grau de tolerância com o narcotráfico. Não era só com Brizola, é com todos.
Que os golpistas tenha investido contra a Copa do Mundo na era Lula-Dilma, eu até entendo, mas investir contra a imagem do Rio, depois de ter dado o golpe do impeachment, é mais uma estupidez da direita nacional!
O Rio de Janeiro tem problemas, mas um bom pacto local e temporário daria conta da convivência pacifica e consentida durante os jogos olímpicos.O Rio de Janeiro continua alimentando nossos sonhos e fantasias, apesar dos governantes.
Mesmo sem segurança, com sua favelas e com o tráfico,
o Rio de Janeiro continua sendo a cidade mais bonita do mundo!
Eu sou do tempo da Guanabara.
Acabaram com a Guanabara
e ficou Rio de Janeiro, capital
Rio de Janeiro.
Desta mudança para cá,
não vi melhoras.
Mas, não precisa avacalhar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário