quinta-feira, 16 de junho de 2016

O Brasil envergonhado

Olimpíadas Corruptas?

Copa do Mundo e Olimpíadas são os dois eventos mais populares do mundo, quando todos os países param para acompanhar as competições.

Por mérito de Lula e de muita gente, o Brasil emergente, que vinha tirando milhões de pobres da miséria e colocando milhões de jovens nas escolas e universidades, estas duas festas esportivas foram aprovadas para serem realizadas no Brasil. Em razão das regras eleitorais, Lula que tanto fez, não pode assistir aos jogos como presidente da República e sim sua sucessora, eleita como a primeira mulher presidente do Brasil. A Copa do Mundo foi um sucesso, apesar do vexame da seleção brasileira.

Agora estamos às vésperas dos Jogos Olímpicos e o vexame maior não será da seleção brasileira, esta já ridicularizou-se na Copa América.

O vexame está sendo político.

O mundo viu uma Câmara Federal ridícula e conservadora, realizar um golpe de Estado, camuflado de impeachment sem base jurídica constitucional, tendo fundamentos mudados a cada momento e expondo o Brasil à vergonha com os deputados fazendo declarações vexatórias.

Estamos chegando ao momento da abertura oficial dos Jogos Olímpicos e todos os dias ficamos sabendo de mais denúncias de corrupção em todos os níveis. Incluindo o presidente interino, beneficiário e um dos líderes do golpe de Estado.

Até mesmo nas construções dos equipamentos esportivos aparecem denúncias de corrupção e de má qualidade nas obras. Sem contar os riscos de epidemias de mosquitos e outras doenças.

Talvez a melhor saída para tanto desgaste, seja a convocação de Novas Eleições Gerais, para que o mundo saiba que haverá um consulta ao povo brasileiro para eleger um novo presidente juntamente com um novo Congresso Nacional para que possa ter a dignidade recuperada. Esta decisão precisa ser tomada antes da abertura oficial dos Jogos Olímpicos, possibilitando que o mundo tenha conhecimento de que a Democracia será restabelecida e respeitada no Brasil.

Quantos aos corruptos, que seja tudo apurado e devidamente julgado, de forma transparente e sem manipulações políticas. O povo precisa ficar sabendo de tudo, sem ter medo da verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário