sexta-feira, 27 de maio de 2016

Reflexões sobre o Brasil e o mundo

Como reorganizar a vida?

Aos poucos vamos descobrindo que o Brasil e o mundo estão passando por profundas mudanças. Vejam estes exemplos:

1 - Obama é o primeiro presidente americano a visitar Hiroshima.
      - Realmente é um gesto importante. Porém, ao ler o livro de Churchill sobre a Segunda Guerra Mundial, Churchill mostra claramente o quanto os Estados Unidos estavam com ódio do Japão pelo ataque a Pearl Harbour, sem aviso prévio ou declaração de guerra, o que levou à morte de mais de dois mil americanos. Além disto, os japoneses se recusavam a desistir da guerra, mesmo após a capitulação alemã. Junto com estes dois fatores, as bombas atômicas serviram também para mostrar a Stalin quem era o mais forte. Os russos só desenvolveram a bomba atômica depois do fim da guerra. Quanto ao sofrimento humano, todas as guerras provocam muito sofrimento...

2 - Marcelo Odebrecht está próximo a fazer Delação Premiada (jornal Valor).
     - O bravo empresário brasileiro, preso, que resiste há nove meses à pressão da equipe do Lava Jato, parece que está fraquejando e vai aceitar às regras impostas pelos interrogadores e sua guerra psicológica. Quero ver se Marcelo vai condicionar a delação ao fato de constar todos os partidos beneficiários do dinheiro da Odebrecht. Vale lembrar que o PSDB foi quem recebeu mais dinheiro.

3 - Delação premiada do ex-presidente da Transpetro pode derrubar o senador Renan.
     - Delcídio Amaral, delator e ex-senador, avisa que vem muito mais notícias bombásticas contra Renan e que este deverá ser punido pela operação Lava Jato. Além de Renan, o ex-presidente Sarney também já foi citado. Tudo indica que agora estão querendo desestabilizar o PMDB e o próprio governo interino. Quem está por trás destas novas denúncias? Parece que a Rede Globo já se juntou à Folha para desmoralizar o governo interino e obrigar a convocar novas eleições.

4 - Enquanto o governo interino de Temer definha, a presidente Dilma cresce nas pesquisas.
     - Parece praga de cachorro magro. Tudo parecia que o golpe do impeachment seria um sucesso.  No entanto, tudo dá errado. Seja na economia, na política, na cultura e no social. Até os aliados começam a bater pesado no governo interino. Até o Ibope começa a mostrar que a presidente Dilma cresce perante a opinião pública, enquanto Temer se arrasta. Não cai nas pesquisas, porque nunca passou de 1%.

Para onde vamos?
Tudo indica que estamos caminhando para a convocação de Eleições Gerais.
O Brasil não pode continuar neste marasmo de incompetentes e corruptos. O governo é fraco e ruim; o Congresso Nacional está desmoralizado; o Judiciário está desacreditado; a Imprensa não sabe o que fazer com tanta mediocridade; o povo está cansado, desempregado e puto da vida.

Como superar esta crise?
Eleições Gerais, Já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário