A direita tentou quatro vezes ganhar uma eleição presidencial para impor uma política neoliberal contra o povo brasileiro. Perdeu quatro vezes seguidas.
Inconformada, a direita resolveu partir para o golpe do impeachment.
Manipularam o judiciário e a mídia, vendendo uma imagem de que o governo Dilma era o satanás e que eles eram os bonzinhos...
Como conseguiram passar o golpe do impeachment na Câmara e estão aprovando o golpe também no Senado, ao assumir como Governo Interino, estão falando tudo o que é manual neoliberal, dizendo que vão privatizar tudo, vender tudo, transferir tudo que for patrimônio público para o setor privado nacional e estrangeiro, além de reduzir ou acabar com as políticas públicas, privatizando saúde, educação, segurança, justiça e tudo mais...
Eles andam tão cínicos e loucos, que falam uma coisa em um dia e o presidente interino é obrigado a desautorizar no outro. Virou um festival de besteira que assola o pais.
Será que eles estão testando a população para ver se tem resistência ou não? Se a resistência for pequena, eles mandam os projetos para o Congresso e estes vão querer aprovar tudo rapidinho para agradar aos empresários e aos Estados Unidos, que patrocinaram o golpe.
O problema é que, além de ainda não saberem o grau de reação do povo, os golpistas no governo interino precisam levar em consideração que em outubro temos eleições municipais. E quanto mais bobagens e provocações os golpistas fizerem, pior pode ser o resultado das eleições. O povo não rasga dinheiro, nem aceita traições.
Hoje, no final da tarde, ouvi na Rádio Bandnews uma entrevista de um golpista eufórico comemorando a vitória do golpe e "explicando" como enxugar a Petrobrás, isto é, como privatizar tudo que for possível.
Fernando Henrique Cardoso, privatizou muita coisa no Brasil, vendeu bancos como o Banespa a preço de bananas, ficou dez anos sem dar aumento ao funcionalismo público e das estatais, manipulou informações com o apoio da imprensa e desvalorizou o Real logo depois de ser reeleito. Sem contar o desemprego e o arrocho salarial. Lembram que o Salário Mínimo era de 80 dólares? Depois perdeu a eleição para Lula e não conseguiu mais o apoio do povo.
Agora, além do golpe, querem destruir Lula e o PT.
É muito cinismo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário