Como dizia Ulisses Guimarães : "A montanha pariu um rato".
A direita golpista praticou tanta violência política, jurídica e midiática para derrubar o governo Dilma-PT que agora não sabe o que dizer ao povo. Um governo com a cara do Congresso Nacional! Um governo com a cara do BBB - bancada da bala, da Bíblia conservadora e dos bois. Sem a própria direita saber, também representam o que tem de pior no entreguismo privatista.
Voltamos a ser uma república das bananas latino-americana .
Tanta esperança e tantas conquistas com Lula e aos poucos a direita foi perdendo o medo de Dilma e do PT. É claro que a direita foi testando todos os abusos legais e ilegais, mas o governo Dilma deixou correr frouxo. A começar com a nomeação de Joaquim Levy para o ministério da Fazenda. A partir dali o governo perdeu o rumo. O ajuste fiscal passou a ser mais importante que o povo. Depois não soube segurar o PMDB... Por mais oportunista que esteja o partido. Por enquanto, o PMDB determina para onde vai o Brasil. Com este ministério, está indo para o brejo.
Ao serem perguntados o porque dar um golpe para ter um ministério chulo como este, até os tucanos respondem que não esperavam tanta pobreza e tanto atraso. Estão envergonhados...
Enquanto o povo não reage, ando preferindo falar de flores.
Vejam algumas:
Flores coloridas e diversificadas no Parque Villas Lobo
Romãs e lírio. Para dar sorte ao Brasil.
O Brasil não merece os políticos que tem.
Mas, quem votou neles?
Nenhum comentário:
Postar um comentário