domingo, 1 de maio de 2016

1o. de Maio: A volta ao passado?

Com o golpe, volta o confronto

Mesmo tendo sido governado pelo PT nos últimos anos, o Brasil conviveu com "o brasileiro cordial". Onde a inclusão social e melhoria do emprego e da renda conviveu com crescimento econômico onde a classe média alta e os ricos ganharam muito dinheiro. 

Com a recessão todos perdemos, mas a classe média e os ricos não aceitam fazer sacrifícios. Muito menos para manter as melhorias dos pobres. Neste Brasil, nossa História é que cada um cuide de si...   Somando-se à crise econômica à inabilidade de Dilma facilitou o ambiente para os golpistas. 

Agora os pobres estarão jogados à própria sorte, contando com o clientelismo dos evangélicos e as manifestações dos movimentos sociais que estarão excluídos do governo dos golpistas. O governo irá  voltar-se prioritamente para a classe média alta e os ricos, os pais do golpe. 

Viveremos um período de instabilidade política e social, onde a tendência é a militarização dos conflitos. Como aconteceu no Paraná. A democracia cordial acabou. Agora vai ter luta.

Este primeiro de maio é um marco que definirá entre o passado democrático e o presente e o futuro com uma ditadura de classe. Ditadura dos ricos contra os pobres. A democracia existirá apenas na versão da imprensa. Prevalecerá a repressão e a intimidação. 

Precisa ver se os pobres aceitarão ser excluídos das políticas públicas...

Ironicamente, mesmo tendo governado durante seis anos, este é o primeiro 1o. de Maio que a presidente Dilma participará. Talvez tenha sido tarde demais... 
Por ser um partido de esquerda, o PT precisa aprender a governar com o povo, para o povo, além de tentar ser um governo do povo. Isto vale para os presidentes, governadores e prefeitos...

Como Democracia pressupõe rotatividade nos governos, mesmo sendo derrubado pelos golpistas, os petistas voltarão a conviver com as bases, sem a ostentação dos cargos e das canetas. Depois, voltaremos ao poder de forma mais participativas e mais humilde.

Nas estações do ano, as flores nascem, ficam belas, morrem e voltam depois. Vejam a nossa Primavera. Apesar do frio, as flores estão voltando. O mesmo aconteceu com as flores da Paineira.


Da Primavera eu consegui as fotos, da Paineira ainda não consegui.
As primaveras são mais populares e acessíveis. Já as paineiras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário