A imprensa mostra um outro Brasil
1 - De repente, não mais que de repente, a presidente em destituição desaparece do noticiário, sendo substituída pelo beneficiário maior do golpe, Michel Temer.
2 - Os empresários apresentam acintosamente suas pautas de Reformas Estruturais contra os direitos dos trabalhadores, como condição para o Brasil superar a recessão.
3 - Até o ex-ministro Delfim Neto começa a escrever considerações sobre os erros dos sistema político e eleitoral brasileiro. A culpa pelo golpe, portanto, é do sistema, não é dos golpistas...
4 - O PSDB finalmente resolveu declarar-se favorável ao casamento com o PMDB. Devendo indicar seus nomes para a composição do Ministério. Seria uma grande perda de oportunidade...
5 - A pressão para que hajam novas eleições cresce a cada dia, criando um grande constrangimento para os golpistas, principalmente do PMDB.
6 - A justiça mantém preso o presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e, ao mesmo tempo, liberta o banqueiro do BTG.
7 - Enquanto isto, o delator do PMDB reafirma que passou milhões de reais para Eduardo Cunha, também do PMDB.
8 - Finalmente, na Espanha, como não conseguiram compor um novo governo, serão chamadas novas eleições gerais para o próximo mês de junho. Se o Brasil também fosse parlamentarista, não teria havido a necessidade do golpe, da desmoralização do legislativo, do judiciário e muito menos da imprensa golpista brasileira.
9 - Enquanto se espera o desfecho do golpe e a posse dos golpistas, a economia piora a cada dia...
10 - E os movimentos sociais convocam as manifestações para o 1o. de Maio no próximo domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário