30 anos de boas notícias culturais
Um dos motivos que eu mantenho minha assinatura do jornal O Estado de São Paulo, apesar de politicamente ter virado um jornal fascista, é a qualidade do Caderno 2. Como a parte política do jornal está uma desmoralização da história do Estadão, leio a parte Internacional, a parte de Economia e, principalmente, o Caderno 2.
Sempre fico com medo de os novos donos do jornal interferirem nos demais cadernos, destruindo o pouco de bom que resta no jornal... Na minha inocência eu penso: Se eu mantiver a assinatura e regularmente elogiar a parte boa, talvez os fascistas não contaminem a parte boa do jornal. Parece que está dando certo.
Tem hora que eu acho que os novos donos do Estadão são FHC, o Serra e o pessoal do Itaú. Mas nunca li uma matéria sobre os novos donos. Parece com a revista IstoÉ. Será que são os mesmo donos? Por falar em ruindade e fascismo, a Veja até anda fazendo propaganda na Folha. Quem está influenciando quem? A Folha ou a Veja?
Outro dia perguntaram-me porque assino dois jornais reacionários politicamente - a Folha e o Estadão - eu respondi que, além de necessitar de informações econômicas, históricas e culturais, ainda não temos jornais de esquerda no Brasil. Lamentável! Amplio minhas informações com leituras de livros e internet.
Mas o aniversariante de hoje é o Caderno 2 do Estadão, que consegue ser melhor do que o caderno Ilustrada da Folha.
Parabéns aos herois da resistência!
Viva o Caderno 2!
Nenhum comentário:
Postar um comentário