quinta-feira, 31 de março de 2016

A Direita perdeu o rumo e o pudor: Não vai ter golpe!

As Redes Sociais mostram o ridículo da Imprensa

Da mesma forma que, na Reforma Protestante, a Igreja Católica perdeu o monopólio da Bíblia e da Verdade com a descoberta da imprensa e a impressão da Bíblia em alemão, por Gutemberg, os jornais, rádios e TVs tradicionais também perderam o monopólio de ser formadores de opinião e de divulgar o que seria a Verdade.

A imprensa brasileira é a principal articuladora do golpe contra o governo Dilma. O judiciário vem em seguida como bate-pau da imprensa, que por sua vez, usa o poder da Polícia Federal. Já os políticos da oposição, liderados pelo PSDB, fazem o serviço sujo de reproduzir o que a Imprensa mostra e o que o Judiciário vinte apurar para passar a imagem de moralidade.

Já os empresários, os banqueiros e os interesses internacionais, ficaram quietos no primeiro momento, mas agora assumem que, apesar de terem pedido as eleições de 2014, querem o golpe para fazer as reformas conservadoras que o PSDB tinha prometido.

E quanto mais a imprensa e seus aliados se desmoralizam, mais radicais eles ficam. Perderam o pudor. Perderam o discurso de "Brasileiro Cordial". Agora querem partir para o Vale-Tudo. Até a OAB está ficando desmoralizada, com advogados de vários Estados denunciando os abusos e os erros da diretoria atual da OAB nacional.

A direita não esperavam tanta reação contra o golpe. Tanto no Brasil e como no mundo.

E a reação não é apenas dos movimentos sociais. Os artistas mais uma vez estão se manifestando contra o golpe e em Defesa da Democracia.  Os intelectuais também estão contra o golpe. Os estudantes brasileiros que moram no exterior também estão fazendo manifestações e denunciando o golpe.

O melhor disto tudo é que, graças ao Papa Francisco, a Igreja Católica brasileira, que vinha apoiando os conservadores, agora voltou a ouvir o clamor do povo de Deus e está apoiando a luta contra o golpe e o movimento em Defesa da Democracia.

Se a Igreja Católica está defendendo a Democracia e contra o golpe, com certeza nós temos tudo para ganhar esta disputa. Não é à toa que a direita brasileira perdeu o rumo e o pudor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário