segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Dúvidas e mais dúvidas

Uma lista para ser observada

1 - Se o capitalismo se resolve sozinho, porque eles reclamam tanto do Governo?

2 - Se o Grupo Casino, proprietária do Pão de Açúcar,  era tão competente, por que agora aparecem noticias nos jornais que há interessado em comprá-lo? Será que o Pão de Açúcar está à venda? Nas lojas a gente sente que a qualidade caiu. Lucro fácil?

3 - Por que será que a Natura teve prejuízo em 2015? A culpa será da presidente Dilma?

4 - Porque, mesmo com toda crise no Brasil e no mundo, a Inbev - Ambev continua ganhando dinheiro? Será porque com a crise o povo bebe mais cerveja?

5 - Agora o CityBank vai vender seu "varejo" no Brasil, na Argentina e na Colômbia. Tão competente e errou feio nestes três países? Quem vai comprar o varejo do City? O Itaú?

6 - Em todo litoral brasileiro encontramos centenas ou milhares de argentinos. Será que Miami ficou mais longe com a desvalorização da sua moeda, como no Brasil? Nossas praias estão agradecidas por ter mais brasileiros e argentinos que deixaram de ir para os Estados Unidos e Europa.

7 - Mesmo com tanta crise, os cinemas e restaurantes continuam cheios. Será que a crise é mais para os pobres? Quando receber as notas fiscais, vejam quem cobra mais imposto. O governo Federal ou o Estadual?

8 - A imprensa agora mostra que o desemprego chegou à classe média e que muitos estão indo embora do Brasil. Os brasileiros descobriram o mundo como turistas e agora vão mudar para morar e trabalhar. Será fácil?

9 - A ombusdman da Folha só falou da Odebrecht. Estou esperando quando alguém da Folha explique porque eles resolveram "dedurar" FHC e o Estadão dedurou Serra. Será que o "furo jornalistico" da Folha não mereceu uma linha de comentário?

10 - Agora começam a prender os marqueteiros. Mais uma vez, somente os do PT. Isto é que é Justiça?

Nenhum comentário:

Postar um comentário