terça-feira, 12 de janeiro de 2016

A crise chegou na competência das empresas

Incompetência ou boicote?

Vender impressoras sem vender tintas para imprimir, é incompetência da empresa ou a empresa está boicotando o governo? Depende como se vê...

Para os oposicionistas fanáticos, as empresas estão boicotando o governo Dilma e estimulando a crise, boicotando suas vendas para que o povo - o consumidor - fique com a impressão de que nada está funcionando. Faz sentido embora pareça estupidez.

Para o mero consumidor, tudo indica que seja incompetência das empresas. Sejam elas públicas ou privadas. Ri muito ouvindo um amigo contar as idas e vindas para fazer um financiamento na CEF para reforma sua casa. Nada dava certo e sempre os funcionários tinham várias respostas para o mesmo problema.

Quando ele disse que isto era um problema de empresa pública, eu respondi contando o caso da Impressora da HP e hoje um novo exemplo. E olhem que o exemplo de hoje é com a HONDA, industria automobilística japonesa que sempre primou pela qualidade...

Nosso carro apresentou um baralho anormal e resolvi levar na concessionária, assistência autorizada, para ver qual era o problema. A resposta foi direta: precisa trocar o amortecedor traseiro. Respondi que autorizava o serviço, mas o funcionário disse que tinha que marcar hora e precisava antes verificar se tinha a peça. Além de demorar um bom tempo, voltou avisando que NÃO TINHA A PEÇA! Mas é uma grande revendedora da mesma fábrica! Como não tinha a peça?

O funcionário mandou-me ir até o fundo da loja, onde tem um balcão e tive que encomendar a peça, sendo que, além de pagar antecipadamente, precisava esperar de três a cinco dias. Cinco dias? Mesmo pagando antecipadamente? Sim senhor.

Paguei e voltei para casa com o carro com o barulho e tendo que esperar até cinco dias.

Já não se faz japonês como antigamente!
Com certeza, a Honda não está fazendo boicote.
O nome disto é outro...
Incompetência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário