quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

O Brasil está sendo rebaixado

Todos estão contribuindo...

O povo não sabe o que é "crise de hegemonia", como gostam de dizer os sociólogos, mas o povo sente na pele a desordem que tomou conta do Brasil. E todos estão contribuindo para a degradação humana, ética, política, social, econômica e cultural.

Olhando os jornais de hojqe a mensagem é a mesma:
Vamos destruir tudo e vamos botar a culpa em Dilma e no PT.

E Dilma e o PT tem culpa nisto tudo? Tem uma parte de culpa, sim.
Dilma por ter escolhido Joaquim Levy para a Fazenda,
promovendo um ajuste fiscal recessivo, inflacionário,
aumentador dos juros e do desemprego.
O PT tem culpa por ter deixado Dilma escolher o Levy para a Fazenda.

E o PSDB também tem culpa?
Tem mais culpa do que Dilma e o PT.
O PSDB, juntamente com o PT, o PSB, o PDT, o PC-B e o PMDB formam a base social que lutou contra a ditadura militar. Estes partidos fizeram a Constituição de 1988 e estão governando a maior parte do Brasil.

Portanto, estes partidos são os avalistas da Democracia, da Constituição e das regras democráticas.

Acontece que o PSDB, não quer esperar por resultados eleitorais, e resolveu juntar-se aos viuvos da ditadura militar, e estão inviabilizando o Brasil, como forma de destruir a imagem de Dilma e do PT. Mesmo que para isto, subordinem-se aos Cunhas e Bolsonaros da vida.

Juntamente com estes novos partidos da direita brasileira, herdeiros da ditadura, os parlamentares se aliaram com a imprensa e com um judiciários que mais parece agentes da ditadura militar do que agentes da neutralidade, da honestidade e das liberdades democráticas...

E quando as agências internacionais de risco dizem que podem rebaixar o Brasil, estes mesmos atores sociais, como os políticos, a imprensa e até os empresários dizem que será ruim o Brasil ser rebaixado. Mas, na verdade, quem está rebaixando o Brasil são os próprios brasileiros. Sejam eles intelectuais, juízes, políticos, analistas econômicos, empresários ou sindicalistas. Estamos todos no mesmo saco.

O golpe do impeachment não passará, mas, o Brasil passará quatro anos de crive em todos os sentidos. E como vai acabar esta autodestruição ninguém sabe. A História ensina como foi no passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário