quarta-feira, 4 de novembro de 2015

O Brasil e o Mundo buscam o novo

Do livro à internet

O mundo cada vez mais aproxima os países e os povos. Nesta semana, olhando os países que visitam nosso blog fiquei surpreso ao saber que chegamos a 123 países diferentes. O curioso é que estão presentes todos os continentes, todas as religiões e tipos de regimes políticos. O que será que o pessoal ver em meu blog?

Ao mesmo tempo que acessam pessoas de Israel, chegam também acesso da Palestina, da Turquia, dos Emirados Árabes e até do Iraque. Logo, tanto tem acesso da comunidade judaica como dos muçulmanos. Na internet, a democracia é universal.

Outro fator curioso é que há muito mais acessos da Europa do que da América Latina. Há sempre os campeões em acessos, como os Estados Unidos, a Alemanha, a Ucrânia, França, Rússia, China, Japão, Itália, Portugal e Reino Unido. Mas temos sempre gente da Irlanda, do Vietnã, de Angola, da Argentina, Uruguai, Moçambique e até Espanha...

São mais de 430 mil acessos, desde a criação do blog em 2010.

Quanto mais escrevo, mais fico angustiado com a degeneração da nossa imprensa e das nossas instituições. Parece que as pessoas têm vergonha de ser éticos, respeitosos e educados. Parece que ser cínico vale mais do que ser humilde.

Fico com a sensação de que caminhamos para uma grande tragédia...
Como se estivéssemos vivendo em 1929 na Europa. Em poucos anos o nazismo tomou conta da Alemanha e destruiu a Europa... Foi preciso que morressem dezenas de milhões de pessoas e que o mundo fosse reconstruído das trevas.

Quando aparecerá o novo?
Parece que todos os internautas buscam encontrar, em algum lugar do mundo, ideias e mensagens que sinalizem o novo. Cada um deve apresentar sua contribuição.

Ah se a ONU ainda servisse para alguma coisa...

Um comentário:

  1. Tenho jogado teus artigos nos grupos do google, esses grupos são formados por pessoas do mundo inteiro.

    ResponderExcluir