Contra tudo que é moderno
A imprensa está divulgando que a CCJ - Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal aprovou punição para venda da pílula abortiva e dificultou o aborto. O projeto de lei é de autoria de Eduardo Cunha, presidente da Câmara e porta-voz dos evangélicos conservadores.
O quê levou os políticos, empresários e a imprensa brasileira a aceitar ser dirigida por Eduardo Cunha e os Evangélicos conservadores? Será que foi o vale tudo contra Dilma e o PT?
A própria imprensa informou em abundância que Cunha e sua família têm contas bancárias na Suíça com milhões de dólares, dinheiro este oriundo da corrupção na Petrobras. Como também a imprensa informa que a Bancada de Evangélicos na Câmara é de 74 deputados. Sendo a maior bancada na Câmara. Maior até do que a do PMDB e do PT.
Alguma coisa precisa ser feita para evitar que o Brasil fique refém do atraso político e social. É muito estranho o silêncio da Igreja Católica e da própria imprensa.
Reconhecemos o direito à pluralidade religiosa e partidária, mas o Brasil está ficando subordinado à esta estrutura que facilita a aquisição de rádios e TVs pelas religiões, enquanto que os empresários e movimentos sociais não conseguem ter acesso às mesmas regras.
Alguma coisa está fora da ordem...
Já cantava Caetano Veloso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário