terça-feira, 27 de outubro de 2015

Duas alegrias e duas tristezas no Brasil

Porque a direita quer melar o aniversário de Lula?

Não houve coincidência nos fatos, foi tudo planejado.
Um dia antes de Lula completar 70 anos de idade e continuar a ser a maior liderança social do Brasil, perdendo apenas para Getúlio Vargas nos velhos tempos, a Polícia Federal, a mando de alguma juíza ou juiz, fez inspeção no escritório de um dos filhos de Lula. Hoje a imprensa deu manchetes e páginas da mesma noticia.

Foi tudo combinado.
Como o ministro da Justiça não manda em nada, mesmo a Polícia Federal sendo um órgão subordinado ao seu ministério, e como qualquer juiz ou juiza em qualquer grau pode mandar espionar, gravar conversas e prender preventivamente qualquer pessoa, principalmente se for do governo Dilma e amigo de Lula, eles, os juizes e os delegados da PF, articularam o "presente de grego" para Lula. Este mesmo pessoal que é contra o governo Dilma e contra Lula, combinou tudo com os editores e donos dos jornais, rádios e TVs, preparando o grande circo. Hoje, ao receber os jornais, mais uma vez não tive coragem de abrir para ler. Só tinha baixarias...

Este dia 27 de outubro de 2015, deveria ficar para a História
- Por ser um dia para se comemorar a vitória da categoria bancária, que fez 21 dias de greve nacional exigindo a reposição da inflação e o respeito aos seus direitos;
- Também por ser um dia para todo o Brasil comemorar os 70 anos da maior liderança popular que o Brasil já teve, em vez de o país estar centrado nestes dois fatos históricos, a direita, de forma articulada e abusando dos direitos constitucionais e da fragilidade do governo Dilma, avacalha os fatos e as notícias.

Hoje a festa é nossa.
Os militantes petistas, os militantes sindicais e todos que prezam o avanço da democracia e da liberdade, não podem aceitar as provocações da direita. Devem comemorar e fazer festa em todo Brasil. Não podemos esmorecer. O quê estamos enfrentando é Luta de Classe, é Preconceito Social e inveja. Nossa direita não está preparada para a democracia.

Parabéns, Lula!
Que você tenha muita saúde, muita serenidade para continuar defendendo o povo brasileiro e que os bancários de todo Brasil possam usufruir de suas conquistas. Não precisa dizer que é candidato agora. Basta oficializar a candidatura quando abrir o processo eleitoral para valer. Você já é o nosso eterno candidato. O que você e nós estamos passando é disputa ideológica, é ódio de classe.

Isto é aprendizado democrático.
Isto é Luta de Classe!
Liberdade não se ganha. Conquista-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário