segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Dia das Crianças e as Guerras

Palestina, Síria e povo curdo

Ao abrir o Facebook, no primeiro momento estranho ao ver tantas fotos de crianças... depois lembro-me que hoje é o Dia das Crianças. Só que última notícia que li no jornal Estadão foi que foram enterradas ontem a mãe grávida de três meses e a filha pequena, ambas morreram sob bombardeio de Israel sobre a comunidade Palestina. O quê diria Anne Franck, sobre este novo Holocausto?

As crianças palestinas e as crianças curdas não tem paz para comemorar o seu ida. No mundo atual, os dois únicos povos históricos que ainda não têm a sua Pátria são os palestinos e os curdos. Além de não terem Pátria, ainda sofrem com as guerras.

Israel mata as crianças palestinas.
Turquia, Síria, Iraque e tantos outros, matam as crianças curdas.

A nossa criança, nossa filha, já é uma mulher, formada em medicina e, neste dia da criança, está trabalhando atendendo crianças e pais que sofrem com o câncer. Trabalhar em hospitais e tantos lugares que não têm feriado nem dia santo, também é uma forma de desejar um Feliz dia das Crianças, das Mães e tantos outros.

Nossa gratidão a todos que trabalham para que outros se divirtam.

Nossa homenagem ao Dia da Criança, especialmente às crianças Palestinas e Curdas.
Um dia elas poderão comemorar com suas famílias em seu próprio país, com direito a passaporte próprio e a uma história cheia de alegrias e novos sonhos.

P.S.:
Já que estamos falando de Curdos.
O atentado terrorista em Ankara-Turquia, matou trabalhadores que defendiam a PAZ na Turquia e no mundo. Alguns destes trabalhadores que morreram ou ficaram feridos também eram curdos. Os que tinham filhos, os familiares não poderão comemorar este dia da criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário