terça-feira, 18 de agosto de 2015

O Ipê Amarelo da Consolação

O mais bonito de todos

Desde ontem, segunda-feira, dia16 de agosto, São Paulo está comemorando em plena rua da Consolação, em frente à loja Lustres Yamamura, o ipê amarelo mais bonito da cidade de São Paulo. Parece uma árvore dourada representando a esperança, a paz e o progresso.

Ao sair da avenida Dr. Arnaldo para pegar a rua da Consolação, fiquei impressionado com o amarelo forte em pleno centro da rua, na ilha entre os carros em movimento. Diminui a velocidade para ter certeza de que era um pé de ipê amarelo. E era...

Nesta terça-feira, passei novamente pelo local e novamente vi a "sarça ardente", como na Bíblia. Fiquei pensando: será que nenhum jornal ou televisão viu esta arvore florida? Ao chegar ao trabalho, olhei todas as capas de jornal para vê se alguém também tinha visto o ipê florido. E não tinha.

Todos os jornais tinham a mesma manchete:

"FHC diz que Dilma deveria RENUNCIAR"

Com tanta beleza na cidade, os políticos e a imprensa preferem a mediocridade política... Dilma não vai renunciar. Todos têm certeza disto. E no entanto, uma pessoa com a história de FHC prefere deixar o bom senso de lado e falar um bobagem desta. Lamentável!

Os empresários estão construindo um grande acordo para estabilizar a economia e a política para que o Brasil volte a crescer economicamente, ter mais empregos, ter mais lucros e mais competitividade. FHC, ao fazer este tipo de afirmação, deixa de ser um estadista para ser um provocador...

Ontem, como tinha preferido falar do Ipê amarelo, mas só cheguei em casa muito tarde, deixei para falar do ipê nesta terça-feira. Mas não consigo falar somente do ipê e ignorar a provocação de FHC e da imprensa. Depois não sabem porque a população não acredita mais nos políticos.

Entre os políticos e os ipês amarelos, eu prefiro os ipês amarelos, rosas, brancos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário