sexta-feira, 10 de julho de 2015

Grécia e China aliviam economia mundial

Derrota do neoliberalismo

Mais uma vez, mostrando ao mundo que um governo bem planejado e monitorado é melhor do um “mercado financeiro” ganancioso, perdulário e inconsequente, os governos da Grécia e da China “acalmam” o capitalismo mundial.

Mais uma derrota dos neoliberais que defendem que alguns bancos e investidores estejam acima dos países, dos governos e das pessoas...

Vejam esta matéria no jornal Valor de hoje:

Alívio com Grécia e China estimula alta na Bovespa e queda do dólar

Valor - Por Aline Cury Zampieri, Silvia Rosa e Roberta Costa SÃO PAULO -­ 10/07/2015 ­ 13:22

Os mercados encerram uma semana volátil e turbulenta de maneira bem mais calma. Notícias vindas da Grécia e da China deixam a bolsa em alta, juros e dólar em queda.

O governo grego apresentou a nova proposta de reforma econômica e orçamentária, que foi avaliada como mais próxima daquilo que os credores pretendem, aumentando as esperanças dos investidores de que o país possa obter um novo programa de ajuda financeira e permanecer, assim, na zona do euro.

Na China, após a forte desvalorização das ações nesta semana, as bolsas subiram. Autoridades chinesas anunciaram medidas para controlar as vendas a descoberto de ações, limitar a venda de papéis e permitir que seguradoras invistam em ações blue chips.

O governo da China reforçou hoje que vai continuar a afinar suas políticas econômicas para estimular o crescimento e estabilizar os mercados financeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário