quarta-feira, 22 de julho de 2015

Bradesco vai comprar o HSBC Brasil

CVM questiona e Bradesco responde

Depois da grande repercussão da matéria do Estadão sobre a compra do HSBC Brasil pelo Bradesco, a CVM - Comissão de Valores Mobiliários questionou o Bradesco se já tinha fechado o negócio ou não. O Bradesco disse que continua interessado em estudar oportunidades...

No entanto, o Valor on line publicou hoje às 9:17 a seguinte informação:

"O Valor apurou que o Bradesco evoluiu bastante nas conversas para uma possível aquisição do HSBC Brasil.  Uma pessoa próxima à instituição considera que o banco brasileiro pode assinar em breve um acordo de exclusividade para prosseguir nas negociações."

Traduzindo para português mais direto:

O jornal Valor reconhece que o Bradesco já fechou verbalmente o negócio, porém, como ainda não foi assinado, nem o jornal pode afirmar, nem o banco pode dar entrevista sobre o assunto, em função da confidencialidade. O Valor informa ainda que o contrato será assinado em breve, isto é, até o final desta semana, já que no dia 03 de agosto o HSBC mundial deverá prestar contas e informações aos seus acionistas.

Mais uma vez, parabéns ao Estadão pelo furo jornalístico que deixou os demais jornais sem saber como repercutir o assunto.

A dúvida maior continua sendo como será a reação do Banco Itaú.

Um comentário:

  1. A maior dúvida meu camarada, é como ficará meu emprego.

    ResponderExcluir