sexta-feira, 31 de julho de 2015

Bradesco e HSBC estão fechando o negócio em Londres

Comunicado oficial sai segunda-feira

O jornal Valor, mais uma vez, deixa os demais jornais para trás e noticia com qualidade as negociações sobre a venda do HSBC Brasil.

Vejam parte da matéria que está no site de hoje:

Valor on line - 31/07/2015 - 05:00 - Por Vinicius Pinheiro

HSBC quer anunciar venda até segunda 

Há um esforço em curso para concluir as negociações para a compra das operações brasileiras do HSBC pelo Bradesco ao longo do fim de semana. A expectativa do banco inglês é que o fechamento do negócio ocorra a tempo da divulgação do seu resultado, que no horário brasileiro ocorrerá por volta da 1h da madrugada de segunda-feira, dia 3 de agosto.

Procurados, Bradesco e HSBC não comentaram o assunto. Executivos do Bradesco estão em Londres para tratar do fechamento da aquisição dentro do prazo, mas a data do balanço seria apenas uma indicação, e não um prazo final para a conclusão da transação.

A venda da unidade do banco na Turquia, que deve ser fechada para o holandês ING, também está perto de ser concluída, segundo informações da imprensa internacional.

A intenção original do HSBC era se desfazer apenas do negócio de varejo, mas o Bradesco - assim como os outros bancos que demonstraram interesse na instituição - quer ficar com toda a unidade. Esse ponto chegou a atrasar as negociações, mas em um sinal de que deve mesmo se desfazer de toda a subsidiária local, o HSBC repatriou recentemente os funcionários brasileiros que atuavam no exterior.

Como o banco pretende manter o atendimento a grandes empresas nacionais, deverá criar uma nova estrutura do zero no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário