segunda-feira, 20 de julho de 2015

Boas notícias do front

Cuba, Estados Unidos, Grécia e Brasil

Cuba e Estados Unidos reabrem suas embaixadas depois de 50 anos de guerra direta e indireta. Um grande passo para a humanidade. Nem o comunismo tomou conta do mundo, nem os Estados Unidos conseguiram invadir Cuba, como faziam antigamente. Empate técnico!

Para nossa geração, que viu muita gente morrer ou ser presa ao defender um dos lados, passamos a viver uma nova era. A Folha está dizendo que Cuba será uma ditadura política com economia de mercado, como a China. Mas, quantas ditaduras de direita a Folha apoiou e continua apoiando. O importante é que, aos poucos, Cuba vai voltando ao cenário mundial, respeitando sua história e suas contradições.

Grécia reabre os bancos nesta segunda-feira.

O mundo não se acabou, a Alemanha precisou ceder um pouco, os gregos cederam mais e a Europa também vai voltando a normalidade. Com diálogo e respeito as partes podem se entender melhor e o mundo ficar mais tranquilo.

Enquanto o mundo vai melhorando, o Brasil continua fervendo.

A Folha propõe a substituição de Eduardo Cunha na presidência da Câmara e que o governo Dilma troque o ministro da Casa Civil, tirando Mercando e botando Jacques Wagner no lugar. Seria bom para todo mundo...

Outras boas notícias do Brasil:

Corinthians continua ganhando jogo e será lançada a Biografia de Abílio Diniz, o brasileiro vivo mais polêmico entre todos os empresários. Não deixem de ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário