terça-feira, 16 de junho de 2015

Brasil, Grécia, Egito, Carrefour, HSBC e a Roda Viva

Como melhorar a qualidade de vida?

Tem gente que não gosta de ler jornais, para não ficar preocupado.
Mas a vida continua, mesmo para os que preferem ficar na ignorância e na omissão. Há também os que, mesmo sabendo das coisas, se sentem impotentes para alterar a história. Estes, juntos com os mais ousados, conseguem alterar os fatos e a própria história.

Vejam cinco fatos que estão afetando a vida de milhares ou milhões de pessoas:

1 - Fator Previdenciário e 85/95 - Governo Dilma ameaça vetar a proposta de aposentadoria aprovada pelo Congresso Nacional que estipula 85/95 e assim manter o Fator Previdenciário, que confisca até 40% do salário de quem vai se aposentar. Além de ameaçar vetar, em vez de sancionar a lei, o governo ainda expões ao constrangimento seus ministros mais ligados à esquerda partidária. Lamentável!

2 - Grécia negocia com União Europeia e FMI - O impasse nas negociações entre o governo grego e a Alemanha continua. A economia grega está travada, o país tem que pagar dívidas enormes para conseguir mais financiamentos e a Alemanha ameaça excluir a Grécia do EURO e até da União Europeia. O futuro da Grécia e da própria Europa está em jogo. Vai continuar sendo uma economia conservadora ou vai priorizar as necessidades do povo grego e europeu? É preciso bom senso das partes. Mas o povo deve estar em primeiro lugar...

3 - Abilio Diniz aumenta fatia no Carrefour - Enquanto os países afundam em crises econômicas e políticas, alguns empresários conseguem crescer ou retomar iniciativas de investimentos. O maior símbolo brasileiro e residente no país de investidor arrojado, depois de Roberto Setúbal, é Abílio Diniz. Deu um nó em muita gente, transformou uma rede decadente de supermercados na maior e melhor rede nacional de supermercados e lojas de eletrodomésticos. Tropeçou na negociação com o Casino, francês e perdeu o controle do Pão de Açucar. Quando muita gente achava que ele iria aposentar-se, renasceu como controlador da BRF e acionista significativo do Carrefour no Brasil e no mundo.  Agora cresceu de 10% para 12% um grande avanço, apesar de o aumento ser de apenas 2%.

4 - E o HSBC Brasil, quem vai comprar? O jornal Valor entrou na campanha favorável ao Santander. Mas o Bradesco continua no páreo e com o Itaú não se brinca. Os números já estão disponibilizados para os pretendentes e até o mês que vem saberemos o vencedor. Quem será???

5 - Egito condena ex-presidente a prisão perpétua - Enquanto o mundo ocidental e asiático fazem negócios, o mundo árabe desmancha-se em guerras e ditaduras... O judiciário egipcio está ganhando do judiciário brasileiro. Está condenando os opositores à morte e a longos períodos de cadeia. Quantas pessoas comemoraram a Primavera Árabe e agora estão vendo a guerra tomar conta da região. Grande parte em nome de Alá, ou de Deus. O Deus da morte está vencendo o Deus da vida e da liberdade.

Realmente o mundo nos assusta e nos deprime...

Como melhorar a qualidade de vida no mundo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário