quarta-feira, 27 de maio de 2015

O neto de Vaccari e os Ipês floridos

São Paulo e Brasília em flores

Depois que o neto de João Vaccari e Giselda nasceu, como que num passe de mágica, os ipês de São Paulo começaram a florir em grande quantidade.

Além dos ipês da região do Parque Villa Lobos, da Avenida Brasil e do Parque Dom Pedro, ontem eu vi que o pé de ipê do Vale do Anhangabaú também está todo florido.

Hoje cedo vi que o Ipê da Rua Livi também floriu. Agora faltam os ipês da Rua da Consolação e dos cemitérios da Dr. Arnaldo e da Consolação. Em São Paulo, os cemitérios são grandes concentrações de pés de ipês.

Brasilia também tem muitos pés de ipês.

Se olharmos para os pés de ipês floridos e nos lembrarmos do neto de Vaccari, quem sabe o pessoal do Judiciário e do governo em Brasilia, também se lembre que Vaccari precisa ver o seu netinho.

Quem sabe também os deputados e senadores que, apesar de não demonstrarem afeto, se sensibilizem com as flores dos ipês e as lembranças de que todo avô gosta de ver seus netos. Vaccari agora é avô fresco e ainda não viu o seu primeiro neto que nasceu de segunda para terça desta semana.

A própria presidente da república, que adora o seu netinho, ao andar de carro por Brasilia, ao olhar pelas janelas e paredes de vidro dos palácios onde trabalha e mora em Brasilia, vai ver as flores dos ipês e vai se lembrar do netinho de João Vaccari. Ainda bem que Dilma é uma avó carinhosa. Assim ela pensa nos netinhos de quem ainda não pode ver seu próprio neto. Pode pensar no netinho de Vaccari.

Os juízes do Supremo Tribunal Federal, a maioria já deve ter netos. Também devem ficar muito alegres quando estão com seus netos. Estes juízes também devem ver as flores dos ipês quando vão para o palácio da Justiça e para suas casas na região do lago.

Pensem no netinho de João Vaccari.
Pensem na importância de Vaccari conhecer o seu netinho.
Vaccari, por enquanto, é apenas "suspeito" e "acusado por delatores".
Vaccari ainda não foi julgado nem condenado.
Vaccari tem endereço fixo e sempre esteve à disposição da Justiça.

As flores dos ipês estão atrasadas, mas continuam lindas.
Nossa Justiça também está atrasada. 
Vamos engrandecer a nossa Justiça?


Nenhum comentário:

Postar um comentário