Quem vê a distribuição dos jogadores do Barcelona em campo, não consegue entender como é que o Corinthians joga " futebol de várzea". Tite diz que fez "ano sabático" estudando o futebol europeu. Bastava comprar os vídeos dos jogos do Barcelona e treinar os jogadores do Corinthians até aprenderem a tática do Barcelona.
O problema é que brasileiro não gosta de planejar e depois obedecer o planejado. Brasileiro gosta é de improvisar... Quando não dá certo, a culpa é do destino.
Não vou falar aqui do primeiro tempo do jogo do Porto contra o Bayern de Munique. 5 a 0 é brincadeira. Todos de bola alta. Pode?
Voltando ao Corinthians e ao futebol brasileiro. Além de mandar os jogadores para a Europa, temos que mandar os técnicos para sala de aula de futebol. Nosso nível técnico está muito baixo.
Temos tempo para os nossos técnicos de futebol aprenderem. O mesmo vale para os economistas e políticos. O país vai mal? Falta planejamento e execução do planejado. Ou a gente bota o pais em ordem, ou cada vez mais vão aparecendo juízes e promotores querendo mandar no Brasil.
A solução passa por cada um fazer o que sabe, e um ajudar o outro. A solução é coletiva e individual. É como uma Orquestra, cada músico faz a sua parte e a música flui maravilhosa...
Eu cito o Corinthians no exemplo porque sou corinthiano e fico mordido quando vejo o time jogando mal e botando a culpa no cansaço. Mas o exemplo serve para todos.
Vou parar de escrever porque os times estão voltando para o segundo tempo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário