quinta-feira, 16 de abril de 2015

Democracia do Medo

Democracia da Liberdade

Por que a Democracia precisa de Adjetivo?
Democracia do Medo, da Liberdade, Operária, Burguesa, Parlamentar, Social...
Afinal, quantos tipos de Democracias existem e qual é a melhor?

Isto não se aprende e não se ensina nas escolas brasileiras. Nem sequer nas Universidades. O brasileiro não tem prática de liberdade e de democracia. Ainda estamos aprendendo na prática, mesmo sem teoria e sem estudo adequado.

A Imprensa bem que podia ajudar muito. 
Mas nossa imprensa é bem medíocre e partidarizada, além de manipuladora.

A nossa Justiça bem que podia ajudar muito.
Mas nossa Justiça também resolveu ficar partidarizada, manipuladora e aterrorizar os empresários, alguns políticos e outras pessoas. Nossa Justiça vem se colocando acima dos Poderes Republicanos e acima das instâncias superiores da própria justiça. Nossa Justiça está com saudade da Ditadura Militar, quando algumas pessoas escreviam Decretos, Constituições e mandatos de prisão e censura.

O nosso Legislativo bem que podia ajudar muito.
Mas nosso Legislativo resolveu se aliar ao que tem de ruim na sociedade brasileira e decidiu aprovar um Decreto Lei 4330 que é um verdadeiro crime trabalhista, acabando com a CLT - Consolidação das Leis do Trabalho e acabando com o trabalho decente. Tudo isto por dinheiro...E o povo que se dane.

Nossos Executivos bem que podiam ajudar muito.
Mas nossos governantes, prefeitos, governadores e presidenta, andam administrando mal, deixam faltar água, luz, saúde e educação. Nos deixam com estradas ruins ou com pedágios que são verdadeiros assaltos e ainda ficam uns acusando os outros.

Nossas Igrejas bem que podiam ajudar muito.
Mas nossas Igrejas andam mais preocupadas com Dízimos, canais de Rádio e TVs do que com a palavra de Deus.

Nossa Democracia está fazendo com que o povo perca a fé na Democracia 
e aceite qualquer aventureiro que acabe com a liberdade em nome da ordem e da justiça. Sendo que normalmente os aventureiros não aceitam nem a ordem nem a justiça e precisam ser derrubados ou destituídos.

Hoje, apesar de ontem ter sido um dia muito importante na luta contra o PL 4330,  acabou sendo um dia triste, porque aproveitaram que estaríamos nas ruas defendendo a CLT e os Direitos da Classe Trabalhadora; e a nossa "justiça ilimitada" resolveu mandar prender o tesoureiro do PT para averiguações. Vejam bem, não foi investigar para quando houvesse provas e julgamento condenatório, o prendesse. Foi preso para averiguações ou "confissão coercitiva", como era na época da Ditadura Militar. Lembram?

E ainda falam em Democracia. Será que vivemos num período democrático? Afinal, nossa imprensa também diz que no Egito atual tem democracia. Mesmo sendo um governo autoritário que condena à morte os opositores. Será que nossa imprensa também defende a democracia do Egito para o Brasil?
A Democracia do Medo, em vez da Democracia da Liberdade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário