domingo, 19 de abril de 2015

Corinthians e a derrota anunciada

Quatro empates seguidos não é boa coisa

Quem viu o Corinthians jogar hoje contra o Palmeiras, antes contra o São Lourenço, anteriormente contra a. Ponte Preta e também contra o Piracicaba, foi percebendo que a cada jogo o time piorava. 

Jogo com raça e pouca técnica. Time sem pontas, meio de campo confuso e hoje a defesa levou uma canseira do ponta esquerda do Palmeiras. Mesmo assim virou o jogo e, em vez de manter o Palmeiras na defesa, recuou no segundo tempo e ficou no jogo defensivo. Mereceu o gol de empate. Coisa feia...

Poderia ter ganho nos pênaltis? 
Poderia, mas a vitória do Palmeiras serve de alerta para o time e para o técnico. Hoje, lendo a entrevista de Tite, achei que ele estava se sentido muito acima do que realmente é. Se o time do Corinthians representa o que tem de melhor no Brasil atual, significa que estamos muito ruim de bola.

É claro que os jogadores andam cansados... 
Mas o cansaço é insuficiente para explicar a ansiedade do time e o futebol confuso. 

Por falar em técnico, apesar de gostar de morrer na praia, Oswaldo, técnico do Palmeiras, é um técnico promissor. Está fazendo bem ao Palmeiras. 

Mas, se querem ver bom futebol mesmo, continuem assistindo ao Barcelona. Lá tem pontas, tem meias e defesa organizada. Antigamente nosso futebol também tinha estas coisas. Porque parou de ter eu não sei. Talvez Joel Bueno, carioca flamenguista saiba...

Agora vamos torcer para não dar vexame nas Libertadores...
Tite que abra os olhos e seja mais humilde e organizado.
Coisas de Corinthiano. Somos todos loucos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário