sábado, 11 de abril de 2015

Abílio Diniz volta ao noticiário

Vai comprar o Pão de Açúcar?

Não, Abílio está comprando o Carrefour, nacional e parte do francês. Este é um brasileiro ousado, perseverante, meio doido, mas admirado pelos amigos e pelos inimigos. Até a Folha que estava aliada ao grupo francês que comprou o Pão de Açúcar, reconheceu a coragem de Abílio ao comprar mais de 5% das ações do Grupo Carrefour.

Eu costumo comprar tanto no Carrefour como no Pão de Açúcar e o quadro atual é que o Carrefour vem melhorando nas ofertas de produtos  e no atendimento; enquanto o Pão de Açúcar vem piorando tanto nas ofertas como no atendimento. E olhem que compramos na loja da Praça Panamericana, região nobre de São Paulo. Uma pena! Eu gostaria que os dois supermercados melhorassem em tudo. Gosto de concorrência qualificada.

É inegável que o Carrefour no Brasil, melhorou depois que Abílio começou a contribuir na administração. Talvez com o final trágico das negociações entre Abilio e o francês do Casino, Abílio passe a investir e negociar com mais sangue-frio e sem grandes riscos. Apesar de já não ser tão jovem, Abílio continua sendo um dos melhores empresários brasileiros.

Mesmo com a economia e a política passando por maus momentos no Brasil, ainda temos espaços para crescer, investir e se consolidar no mercado nacional. É só ter competência, ousadia e perseverança. Requisitos que não fazem parte da nossa tradição. Nossos empresários gostam de criar empresas para vende-las aos estrangeiros.

Parabéns, Abílio Diniz!
Boa sorte nesta nova empreitada e conte com a torcida de 200 milhões de brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário