terça-feira, 24 de março de 2015

Notícias de um hospital

Aproveitando a convivência 

Quando chegamos ao pronto socorro do hospital no domingo a tarde, a primeira coisa que nos chamou atenção foi a quantidade de crianças e jovens. Quando perguntamos porque, a resposta foi a dengue. A média era de trinta pessoas por dia. E não era na periferia, era ao lado da Paulista!

Enquanto aguardava exames e respostas, além de ler, conversava com as pessoas. Medo de enfarte, luxações, quedas e dores esquisitas. Cada um tem sua história...

Chegamos as duas da tarde e lá para as nove da noite, depois de várias reuniões da filha com os médicos e a doente, veio a resposta: é melhor operar. Um baque! Operar? Sim, operar. O ritual começou as dez e acabou duas e meia da madrugada. Tudo bem, agora vem a recuperação no hospital. 

Domingo, segunda e terça, vários dias de mais conversas e mais histórias. Pessoas prestativas, médicos atenciosos e rápida recuperação. Como é bom ter acesso a um bom convênio medico! Além de ter a filha médica, é claro! Profissionais que não dormem, acorda as quatro e voltam para casa tarde. Saúde em primeiro lugar e educação com qualidade. Hospital de qualidade é bom para todos.

Agradecidos por tudo e pelo apoio dos amigos, colegas e parentes, voltamos para casa. Com a esposa curada das dores recentes, vamos retornando nossa vida doméstica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário