segunda-feira, 30 de março de 2015

Lula na Quadra dos Bancários SP nesta terça-feira

CUT e Movimentos Sociais na defesa dos trabalhadores

Mais uma vez Lula retorna à Quadra dos Bancários de São Paulo. Serão milhares de militantes sindicais, sociais e partidários.

Mais uma vez Lula estará defendendo os direitos e as conquistas dos trabalhadores. A direita pode falar o que quiser da situação econômica e política atual, mas jamais poderá negar os benefícios do governo Lula.

Mais uma vez os sindicalistas e movimentos sociais estarão cobrando que a presidente Dilma mantenha o compromisso com os trabalhadores e com a inclusão social. Dilma fez muita coisa boa no primeiro mandato, mas agora está acuada pela direita legislativa, jurídica e da imprensa.

Sabemos que manter os investimentos nacionais e internacionais é imprescindível. Mas não precisamos ficar reféns de ministros conservadores e neoliberais. Há outros caminhas e outras formas de equacionar a economia.

Mais uma vez estaremos defendendo a Petrobras. Cada vez fica mais claro que o PSDB defende a privatização da Petrobras e que farão tudo para acabar com este patrimônio nacional. Roubaram muito na Petrobras. Como continuam roubando e sonegando em todo Brasil. A fraude e o roubo fazem parte da nossa história e da nossa tradição. Agora querem botar a culpa somente no PT. Um erro não justifica o outro, mas não podemos aceitar a implosão da Petrobras. Que prendam os culpados, mas tirem as mãos da Petrobras.

Na próxima semana as manifestações estarão voltadas para Brasilia quando a Câmara Federal pretende votar o PL 4330 liberando a terceirização. Os conservadores querem liberar para terceirizar tudo. Isto significará mais rotatividade, mais desemprego, rebaixamento salarial e menos qualidade de vida.

E ainda faltam votar as Medidas Provisórias 664 e 665 que reduzem direitos dos trabalhadores em nome do ajuste fiscal. Tributar as grandes riquezas e os grandes lucros, nada...

Que a presença de Lula na Quadra dos Bancários de São Paulo sirva como estímulo aos militantes de todo Brasil. A luta continua, mesmo tendo um Congresso Nacional conservador e administrado por pessoas que priorizam os empresários em detrimento dos trabalhadores e dos mais pobres.

Um comentário:

  1. Depois de roubarem os bancarioos vias Bancoop os petistas ainda tem coragem de se apropriar da quadra para agradar o Barba X-9?

    ResponderExcluir