terça-feira, 10 de março de 2015

Direita imita a Esquerda em manifestações

Panelaço é tradição da Esquerda

Passeatas, também. O problema é que no Brasil a Direita sempre se escondeu, camuflou-se de democrata e tolerante. Isto porquê a Esquerda sempre foi pequena no Brasil. Aqui o conflito de classe foi substituído pelo "brasileiro cordial e cristão". 

No Brasil, brasileiro rebelde é brasileiro morto. Lembram do filme " Cabra marcado para morrer"? Aqui sempre se matou negros, sindicalistas, padres e políticos. Nunca deu em nada. Mas os tempos passaram e o Brasil teve que adequar-se ao mundo moderno onde as mulheres são respeitadas e já não se pode matar tão facilmente, como mataram Chico Mendes e Margarida Maria Alves, entre outros.

Ser de direita não necessariamente é ser burguês ou rico. Os pobres de direita São piores do que os ricos conservadores. O mesmo vale para ser de Esquerda. Um rico progressista pode ser melhor que um pobre sem consciência política.

Agora a direita brasileira está sendo convocada para ir para as ruas no domingo, dia 15 para pedir o impeachment de Dilma. 

Já a esquerda, está sendo convocada para ir para as ruas no dia 13. Sexta-feira em defesa da Democracia, dos Direitos e da Petrobras, além do combate ao retrocesso.

Para nós que moramos perto da Av. Paulista, com as manifestações o trânsito vai parar tudo e nossa vida vai virar um inferno, provocado tanto pela direita como pela esquerda. Se ambos respeitassem as urnas e os votos, a vida seria menos complicada e a cada eleição escolheremos novos representantes. Infelizmente, algumas pessoas precisam da guerra enquanto outras precisam da paz. A paz deveria ser mais importante que a guerra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário