domingo, 22 de fevereiro de 2015

Em quem acreditar?

O país do perde-perde

Lendo os jornais deste domingo o pessimismo vai aumentando...

1 - O Brasil já está vivendo uma recessão e o PIB terá um crescimento negativo de até 2%.
Verdade ou mentira?

2 - O Governo diz o ajuste fiscal é um mal necessário mas que no segundo semestre a economia vai melhorar.
Será que o próprio governo acredita nisto? Ou está falando apenas para acalmar as pessoas?

3 -A Operação Lava-Jato cada dia fica mais esquisita, usando de artifícios não-jurídicos para conseguir seus resultados. Por que os empresários não estão reagindo? Vão ficar todos expostos 'as conveniências do juiz paranaense e da PF? Que os trabalhadores sempre levem a pior é parte da nossa história, mas, empresários serem humilhados como estão sendo e sem reagir, significa que algo muito estranho está acontecendo. O quê será?

4 - O Congresso Nacional quer fazer despesas. A Imprensa quer derrotar o governo, mesmo que tenha que fazer aliança com Deus e o Diabo. Será que o Brasil merece isto?

5 - Os movimentos sociais continuam sem saber o quê fazer. Se combate a recessão, pode estar combatendo o governo Dilma. Se não combate por não saber o quê o governo está fazendo, pode facilitar as demissões e o arrocho salarial. Como combinar o jogo para sair do perde-perde e entrar no ganha-ganha?

Por enquanto, estamos todos perdendo.

Se não podemos acreditar na imprensa, no governo, no judiciário, no legislativo e na PF. Como acreditar que o Brasil não vai entrar em crise social? O tempo está passando e o clima vai apenas piorando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário