quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Os sonhadores, os sonhos e a Arte

Novo ano e novos desejos

Podemos traduzir um sonho como um desejo experimentado e fantasiado na nossa imaginação quando dormimos. Há os que sonham acordados... A gente que gosta de História, também gosta de estudar o passado com suas guerras de conquistas, suas poesias e suas lendas.

Que tal aproveitar o início de um novo ano para ler um livro sobre a História da Arte?

É engraçado que quando vamos aos museus descobrimos que, junto com a História da Arte, aprendemos a história da ascensão e queda das nações, impérios e povos. Um bom livro para ter uma ampla visão sobre a história da arte é o de E. H. Gombrich que tem o sugestivo nome de... "The Story of Art". Creio que deva existir também em português.

"The Story of Art is the most famous and popular book on art eyer published.  For over 50 years it has remained unrivalled as an introduction to the whole subjetct, from the earliest cave paintings to the experimental art of today. Reades of all ages and backgrounds throughout the world have found in Professor Gombrich a true master, who combines knowledge and wisdom with a uinque gift for communicating directly his own deep love of the works of art he describes."

"A História da Arte é um dos mais famosos e populares livros sobre arte já publicados. Durante 45 anos, permaneceu incomparável como uma introdução a todo o assunto das mais antigas pinturas em cavernas à arte experimental de hoje. Leitores de todos os tempos e das mais diversas origens encontram no Professor Gombrich um verdadeiro mestre, que combina o conhecimento e a sabedoria a um talento excepcional para comunicar seu profundo amor pelas obras de arte que descreve."

Estudar Arte e estudar outras línguas aproximam os povos e possibilitam ter mais oportunidade de Paz e Integração Solidária. Vamos começar o 2015 tendo a Terra como nossa Pátria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário