domingo, 23 de novembro de 2014

Falta seriedade no Brasil

Clovis Rossi escreveu bobagens

O que deu em Clovis Rossi?
Dizem que ele é um dos homens forte na Folha atual, depois das demissões. 
Eu sempre gostei de Clovis Rossi e tenho certeza que o artigo deste domingo foi mais para fazer média com a direita do que o pensamento efetivo dele.

Dilma não enganou o eleitorado.

 Dilma está querendo agradar o mercado para poder enfrentar os políticos (mais predadores que os bancos). Mesmo errando na forma, não podemos comparar Bradesco com Itau, nem Levt com Arminio Fraga. A diferença é muito grande. Eu, por exemplo, sou defensor de Barbosa na Fazenda. Mas quem define é Dilma.

Vocês têm idéia da diferença entre Recessão de Esquerda para Recessão de Direita?
A diferença é enorme. 

Enquanto os liberais demitem aos milhões, arrocham os salários e facilitam a vida dos empresários e especuladores; os desenvolvimentostas fazem contenções mantendo as políticas sociais e as políticas públicas. Valorizam o diálogo e as soluções compartilhadas. Afinal, não há almoço de graça. Todos temos que trabalhar para equilibrar as contas, retomar o crescimento e tornar o Brasil mais competitivo.

Voltando a Clovis Rossi, a direita cínica provocar Dilma, já faz parte do nosso o quotidiano, mas Clovis Rossi dar uma de neoliberal é o mesmo que misturar chiclete com banana, como cantava Gilberto Gil.

Que a Folha de São Paulo anda melhorando de uns dias para cá, isto ninguém tem dúvida. Mas o nosso amigo Clovis Rossi não precisa ter recaída de estilo provocador da Folha. Se há consenso que vivemos na recessão, que o remédio para superar este clima negativo seja desenvolvimentostas e não neoliberal. Viu Levy?

Nenhum comentário:

Postar um comentário