quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Pesquisas: O Povo quer Dilma já!

Pesquisas escondem vitória de Dilma

1 -Lembram da música “Como dois mais dois são cinco”?

Exatamente como o resultado das pesquisas de ontem. Prestem atenção que nas pesquisas mais recentes Marina continua caindo, Aécio cresce muito pouco e lentamente e as pesquisas tentam mostrar que Dilma parou de crescer. A contabilidade não bate...

Dilma parou de crescer?
É exatamente aí que as pesquisas caem em contradição e demonstram que estão “escondendo o ouro”. Isto é, estão escondendo o crescimento consistente de Dilma e a eminência de vencer já no primeiro turno.
Dilma continua crescendo em todo o Brasil. 

O povo continua querendo decidir esta eleição já no primeiro turno. O povo já não acredita nas mentiras e vacilações de Marina. Até os evangélicos mais sérios começam a votar também em Dilma. E os eleitores de Aécio, mesmo recebendo ajuda da imprensa, já perceberam que não haverá tempo para Aécio passar Marina.

FHC mandou o pessoal trabalhar para Marina, achando que a eleição estava ganha, agora que Marina está fazendo água, FHC manda o povo abandonar Marina e voltar para Aécio. FHC está fazendo seu eleitorado de bobo. Na verdade, FHC e Marina se parecem: topam tudo por cargos e apoios...

2 – Estadão pisou na bola.

Por falar em apoio da imprensa, o Estadão de hoje perdeu uma oportunidade de ficar calado. Fez a denúncia de que o PT estava usando os Correios, depois foi provado que todos os partidos estavam usando os Correios para enviar propaganda eleitoral e hoje o Estadão quer voltar com este assunto.

Acontece que mostrei ainda ontem que o PSDB e o DEM em São Paulo estão usando os Correios para mandar santinhos e usando malas diretas compradas sem autorização dos moradores. Eu nunca autorizei o PSDB e o DEM a me mandarem correspondência. Mas Mônica Bergamo, da Folha, informou ontem que em São Paulo estão fazendo 120 milhões de santinhos dos tucanos e aliados. O Estadão perdeu a oportunidade de ficar calado. Fez bobagem!

3 – Quem o Banco Itaú apoia?

Não era Marina? Agora estão com Aécio? Os grandes jornais de São Paulo – Folha, Estadão e Valor – estavam apoiando Marina, o Estadão mais timidamente. Para fazer isto, contava com a propaganda das grandes empresas e bancos. 

Hoje estes jornais estão “aeçando”, isto é, migrando abertamente para Aécio e abandonando Marina, que faz água em todo Brasil. Curiosamente, nos jornais Folha, Estadão e O Globo,  de hoje, nas páginas nobres, a dois e a três, em vez de notícias eleitorais, nós vemos duas páginas de propaganda do Itaú conclamando as pessoas a”  lerem para uma criança – isto muda o mundo”. 

Realmente muda, mas quanto custa duas páginas nobres de propaganda do Itaú? Uma fortuna. E qual é a importância desta propaganda neste momento? Unicamente tentar melhorar a imagem do banco, que ficou comprometida com o apoio aberto a Marina, e também para  passar dinheiro para os jornais.  Tudo isto é uma pena! O Itaú poderia ter ficado fora desta disputa e se preservado.

4 – Cadê as pesquisas eleitorais de todos os Estados?

A imprensa só mostra a que convém, tipo São Paulo, as demais a imprensa brinca de esconde-esconde. Como Dilma está crescendo em todo o Brasil, automaticamente, os candidatos do PT, e partidos aliados, também estão crescendo e ameaçando ganhar as eleições estaduais e para senadores.

5 – Quanto Dilma tem nas pesquisas: 40, 45, 43%?

Dilma está chegando nos 45% e também está chegando na vitória no primeiro turno.  Os 45% de intenções de votos significam 50% de votos válidos e a vitória histórica no primeiro turno.

Quem ganha e quem perde com a decisão no primeiro turno? 
Ganha todo o povo brasileiro que fica livre da chatice da propaganda eleitoral, economiza dinheiro e ganha mais tempo de repouso e lazer, sem a chatice do horário eleitoral. Ganha a economia brasileira ao ficar livre dos especuladores da Bolsa de Valores e dos banqueiros. 

Quem perde? Perdem os oportunistas, os profissionais da política do vale turno, perdem os neoliberais que queriam privatizar tudo, arrochar salários e gerar desemprego.

Chegamos a 1º. de Outubro! 
Chegamos na semana da votação. 
Dia 05, domingo, vamos votar no número 13.
Para ficar livre da baixaria e definir a eleição no primeiro turno.

Votar em Dilma no domingo, é votar no Brasil e no Povo Brasileiro.
Votar em Dilma é votar na paz, no trabalho e na defesa dos brasileiros e brasileiras. 

Vamos deixar Dilma trabalhar, vamos apoiar Dilma a enfrentar a crise econômica internacional. Vamos continuar mudando o Brasil. Mudando para melhor e para todos e todas. 

Vamos votar na mulher do coração valente! Dilma presidente!

Agora somos todos 13. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário