terça-feira, 14 de outubro de 2014

Pesquisas Manipuladas

Renovando a manipulação eleitoral

Até as pessoas mais sérias estão começando a reconhecer que as pesquisas estão passando dos limites.

Ontem a Bolsa subiu porque anunciaram que Aécio estaria na frente de Dilma em mais de dez pontos. Qual era a fonte? Ninguém informou. O importante é ganhar, dizem os especuladores. Ganhar dinheiro e ganhar as eleições. O povo que se dane, como dizia Odorico.

Ontem saiu a pesquisa Vox Populi com Dilma ganhando de Aécio, embora com margem pequena, o que caracteriza empate técnico. O jornal Valor diz que amanhã (dia 15) sairão pesquisas do Datafolha e do Ibope. Ambos apoiam Aécio e provavelmente irão combinar os números, a dúvida ainda é se estes dois institutos inverterão os números do Vox Populi ou não. Embora sejam mais cuidadosos, ambos não podem se gabar de competência absoluta, porque os dois erraram feio no primeiro turno. Os milagreiros não avisaram aos laterais...

Hoje, no Estadão, temos o comentário de Sonia Racy: 

"Numeralha"

1 - Tucanos espalham que o último tracking feito pelo PSDB aponta Aécio com dez pontos de vantagem sobre Dilma.

2 - Já no tracking dos petistas, o resultado é bem diferente: a presidente Dilma estaria um ou dois pontos à frente de Aécio.

Nota do blog: 

Vejam que os números do PSDB batem com os números dos especuladores da Bolsa de Valores, mesmo não batendo com o Datafolha e o Ibope.

Como existe a hipótese de acontecer no segundo turno o que aconteceu o primeiro, isto é, os números do Estado de São Paulo "enganarem" as pesquisas, pode acontecer que os donos das pesquisas estejam combinando os números de suas pesquisas com os números que os mágicos de São Paulo pretendem dar ao resultado final. Tipo Aécio ganhar em todos os municípios do estado. Isto é uma grande magia! Ainda mais se os mágicos acrescentarem os votos de que não votou no primeiro turno - sete milhões - os brancos e os nulos. São dez milhões de votos para "aparecerem como de Aécio".  Não tem Nordeste que faça tanta magia!

O detalhe principal é que, como o voto é secreto e em urna eletrônica, até agora não descobriram um jeito de conferir a votação. Você vota e seu voto DESAPARECE, podendo reaparecer em outro candidato.

Nos velhos tempos do voto em cédula, uma vez o eleitor chegou para votar todo orgulhoso e o mesário entregou-lhe um envelope fechado e mandou botar na urna. Ao ser informado pela eleitor de que ele queria votar, este ouviu a resposta: O voto é secreto! É só colocar o envelope na urna.

Agora, o eleitor vota na urna eletrônica, pensa que seu voto vai para o seu candidato, mas, como o voto desaparece, transforma-se numa questão de fé: Ou aceita o ato de fé ou morre pagão…

Outro detalhe é que até as pesquisas eleitorais estão preparando-se para os resultados milagrosos.

Lembrem-se que NENHUM PAÍS usa o sistema de votação do Brasil. 
É um sistema tão inseguro que nenhum país copia.
Talvez seja porque somos um país religioso e de muita fé…

Mas não devemos abusar da fé…
Precisamos orar e vigiar, sempre.
Porque nem todos os que dizem Senhor, Senhor,
entrarão no reino do Céu.

Na minha fé social,
onde a voz do povo é a voz de Deus,
fico com Dilma, a de número 13.

Um comentário:

  1. O maior problema para o PT e para as forças progressistas está em que a ideologia imbecil e totalitária que se organiza no apoio ao candidato do PSDB, não vai ser extinta com a derrota eleitoral de Aécio Neves. Valores que não combinam com os avanços da civilização humana, como a homofobia, o preconceito e o justiçamento sem qualquer julgamento prévio; e comportamentos execráveis, como o de delatores; serão exaltados permanentemente, numa disputa ideológica que nunca deve ser negligenciada ou esquecida.

    ResponderExcluir