sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Pesquisas: Dilma representa o Brasil

O Brasil é maior do que a soma dos Estados

O desafio de Dilma é representar o Brasil inteiro.
O problema dos tucanos é que eles priorizam apenas São Paulo.
O problema de Marina é que ela abriu mão de seu passado.

Dilma, além da responsabilidade de governar para todos os brasileiros e brasileiras, Dilma está tendo um desafio especial que é ganhar em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul. Dois Estados fundamentais em sua vida. Graças a Deus e ao povo destes dois Estados, Dilma e seus candidatos estão ganhando as eleições. Isto é muito bonito e merece o reconhecimento de todo o Brasil.

É tão bonito ver os mineiros votarem em Dilma e também elegerem Pimentel no primeiro turno. É tão gratificante ver os gaúchos votarem em Dilma e em Tarso Genro. Como também é tão bonito ver Dilma ganhando em todas as regiões do Brasil.

O Brasil já decidiu: O Povo está com Dilma!
O povo está com a mulher do Coração Valente.
O povo quer Dilma presidente! O povo quer o 13.

Entre os três candidatos, não há dúvida de que Dilma é a mais preparada. Por mais que possam haver divergências neste ou naquele ponto, devemos reconhecer os méritos de Dilma, nossa presidente.

Tem gente rica dizendo que Dilma só vai ganhar por causa dos pobres. 
Isto não é defeito, isto é virtude. Já pensou se, além da capacidade de os ricos fazerem mais riquezas com seus dinheiros, sua escolaridade, sua capacidade de contratar advogados caríssimos e de representar as multinacionais, já pensou se mesmo tendo tudo isto, os ricos ainda mandassem nos governos? Quando acontece isto, os ricos ficam mais ricos e a grande maioria de pobres fica mais pobre. Lembram do 1% contra 99% nos Estados Unidos?

Os ricos, que representam o Capital (o dinheiro), precisam do contraponto do povo, através do voto. Este é o maior mérito da Democracia Universal. Cada pessoa um voto. Antigamente as mulheres não votavam, os analfabetos não votavam, quem não tinha patrimônio (bens) não votava, os escravos não votavam. Agora todos votam. Desde quem recebe Bolsa Família até o Roberto Setúbal, dono do banco Itaú.

O mesmo dilema vale para o Estado de São Paulo.
São Paulo é o coração do Brasil, é o Estado mais rico do país. Com as privatizações dos bancos estaduais, das telefônicas, das empresas de energia elétrica, das siderúrgicas e dos portos, tudo isto, tudo que era do Brasil passou a ser dos empresários que moram em São Paulo ou têm a sede de suas empresas em São Paulo.

Isto dá direito de São Paulo mandar sozinho no Brasil? Não.
Isto aumenta a responsabilidade de São Paulo para com todos os brasileiros. Humildade e solidariedade são requisitos imprescindíveis para governar o Brasil. Por isto que todos nós que moramos em São Paulo, que dedicamos nossa vida à São Paulo, precisamos ter muita solidariedade com todos os Estados brasileiros. Por isto Dilma também merece nosso apoio e nosso voto.

São Paulo também é Brasil!  E o Brasil está com Dilma presidente!
Agora somos todos 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário