quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Datafolha e Ibope combinam resultado

Conforme eu antecipei no dia 14

As pesquisas apresentadas ontem, dia 15, pelo Datafolha e Ibope apresentam os mesmos resultados e ambos invertendo os número apresentados no dia 13, segunda-feira, pelo Vox Populi.

Acontece que no dia 14 eu antecipei que o Datafolha e o Ibope iam combinar os números entre si, porque ambos apoiam Aécio e no primeiro turno as magias no Estado de São Paulo desacreditaram as pesquisas no primeiro turno.

O debate na Bandeirantes aumentou a vantagem de Dilma sobre Aécio, mas o Datafolha e o Ibope tinham se preparado para fazer a pesquisa aumentar a vantagem de Aécio se ele fosse bem no debate. No entanto, como Aécio foi um vexame, eles resolveram repetir os numeros da semana passada, tentando enganar o povo.

Dilma precisa aumentar ainda mais sua vantagem sobre Aécio. Quanto maior for a vantagem, menor será a possibilidade de fraude na apuração ou maior terá que ser o tamanho da magia. No primeiro turno ninguém prestou atenção, agora está todo mundo avisado. Se novamente fizerem magia a favor de  Aécio, ninguém pode alegar que não foi avisado. Afinal, todo mundo que conhece informática sabe que este sistema eleitoral não é 100% garantido.

Vejam os principais pontos apresentados no blog no dia 14, terça-feira.

Pesquisas Manipuladas

Renovando a manipulação eleitoral

Até as pessoas mais sérias estão começando a reconhecer que as pesquisas estão passando dos limites.

Ontem a Bolsa subiu porque anunciaram que Aécio estaria na frente de Dilma em mais de dez pontos. Qual era a fonte? Ninguém informou. O importante é ganhar, dizem os especuladores. Ganhar dinheiro e ganhar as eleições. O povo que se dane, como dizia Odorico.

Ontem saiu a pesquisa Vox Populi com Dilma ganhando de Aécio, embora com margem pequena, o que caracteriza empate técnico.

O jornal Valor diz que amanhã (dia 15) sairão pesquisas do Datafolha e do Ibope. Ambos apoiam Aécio e provavelmente irão combinar os números, a dúvida ainda é se estes dois institutos inverterão os números do Vox Populi ou não. Embora sejam mais cuidadosos, ambos não podem se gabar de competência absoluta, porque os dois erraram feio no primeiro turno. Os milagreiros não avisaram aos laterais...

Hoje, no Estadão, temos o comentário de Sonia Racy: 

"Numeralha"
1 - Tucanos espalham que o último tracking feito pelo PSDB aponta Aécio com dez pontos de vantagem sobre Dilma.
2 - Já no tracking dos petistas, o resultado é bem diferente: a presidente Dilma estaria um ou dois pontos à frente de Aécio.

Nota do blog: 
Vejam que os números do PSDB batem com os números dos especuladores da Bolsa de Valores, mesmo não batendo com o Datafolha e o Ibope.

Como existe a hipótese de acontecer no segundo turno o que aconteceu o primeiro, isto é, os números do Estado de São Paulo "enganarem" as pesquisas, pode acontecer que os donos das pesquisas estejam combinando os números de suas pesquisas com os números que os mágicos de São Paulo pretendem dar ao resultado final. Tipo Aécio ganhar em todos os municípios do estado. Isto é uma grande magia! Ainda mais se os mágicos acrescentarem os votos de que não votou no primeiro turno - sete milhões - os brancos e os nulos. São dez milhões de votos para "aparecerem como de Aécio".  Não tem Nordeste que faça tanta magia!

O detalhe principal é que, como o voto é secreto e em urna eletrônica, até agora não descobriram um jeito de conferir a votação. Você vota e seu voto DESAPARECE, podendo reaparecer em outro candidato.

Agora, o eleitor vota na urna eletrônica, pensa que seu voto vai para o seu candidato, mas, como o voto desaparece, transforma-se numa questão de fé: Ou aceita o ato de fé ou morre pagão…

Outro detalhe é que até as pesquisas eleitorais estão preparando-se para os resultados milagrosos.

Lembrem-se que NENHUM PAÍS usa o sistema de votação do Brasil. 
É um sistema tão inseguro que nenhum país copia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário