terça-feira, 21 de outubro de 2014

Aécio está blefando ou armando confusão

Agora é bem diferente!

No primeiro turno todas as pesquisas indicavam Aécio subindo e Marina despencando, com Dilma garantida no primeiro lugar. Agora, as pesquisas mostram Dilma subindo e Aécio caindo.

Das duas, uma:
Ou Aécio está blefando, ou ele vai insistir no discurso de que está eleito, contrariando as pesquisas, e, se houver fraude eleitoral, ele vai dizer que estava certo e as pesquisas erradas, como no primeiro turno.

Só que as pesquisas acertaram na tendência do eleitorado excluir Marina e erraram na quantidade de votos que Aécio teve em São Paulo, que foi onde houve a magia eleitoral.

Precisamos ficar atentos para que o Estado de São Paulo não faça mais magias neste segundo turno. Só faltava os institutos pararem de fazer pesquisas ou então falsificarem resultados.

A verdade é que, quanto mais o povo brasileiro conhece a grosseria e os malfeitos de Aécio, menos gente vai votar nele. Aécio está virando num fardo para os tucanos. Quem conhece Aécio, não vota em Aécio. É mentira, Aécio?

Vejam esta matéria da UOL-Folha de hoje:

'Pelo que vimos do primeiro turno, estou eleito',
diz Aécio sobre Datafolha

ESTELITA HASS CARAZZAI – enviada especial a Campo Grande
21/10/2014  18h18 – UOL - Folha

Um dia após o Datafolha identificar queda nas intenções de voto de Aécio Neves (PSDB), o candidato tucano à Presidência rebateu nesta terça-feira (21) os dados do levantamento e disse que os institutos de pesquisa "devem uma explicação aos brasileiros" pelos "erros grosseiros" que vêm cometendo.

"Se eu me abalasse por pesquisas, não teria tido o resultado que tive no primeiro turno", afirmou, em entrevista em Campo Grande.
Para Aécio, não houve queda em suas intenções de voto. "Não posso considerar queda uma candidatura que teve 30 e poucos pontos no primeiro turno e depois aparece com 50", disse. "A nossa candidatura foi a que mais cresceu."

O tucano disse que tem pesquisas internas que o colocam "com um margem enorme" à frente de Dilma Rousseff (PT).
"Pelo que nós vimos da pesquisa do primeiro turno, o Datafolha está me dando como eleito", ironizou.

DATAFOLHA
O resultado do Datafolha mostrou Dilma numericamente à frente da corrida eleitoral, com 52% dos votos válidos, ante 48% de Aécio. O próximo levantamento do instituto será divulgado amanhã.

Foi a primeira vez que a petista apareceu à frente do tucano neste segundo turno, ainda que o cenário seja de empate técnico, pelo limite da margem de erro (de dois pontos percentuais).

Aécio perdeu pontos em quase todos os segmentos pesquisados, inclusive no Centro-Oeste, onde sua vantagem sobre Dilma diminuiu de 24 para 9 pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário