sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Reporter CBN esconde pesquisa

Dilma cresce e CBN diz que empata

Jornalisticamente ao Dilma crescer 8 pontos, pulando de 31 para 39%, isto é uma notícia relevante. Assim como reduzir a diferença no segundo turno de 8 pontos para apenas 1, ficando Marina com 43 e Dilma com 42% também é relevante.

Portanto, o correto é dizer que Dilma aumenta a vantagem no  primeiro turno e empata no segundo. A Rádio CBN disse no Reporter CBN das 18:00h, horário nobre, que Dilma estava empatada com Marina e por isso as bolsas caíram. Escondeu o principal e mostrou o secundário.

Já a Rádio Cultura, no mesmo horário nobre, declarou corretamente que segundo pesquisa Ibope de hoje, Dilma teria crescido e se distanciado de Marina no primeiro turno e empatado no segundo.

Os dois fatos podem ser informados de várias maneiras, mas, jornalisticamente, a relevância principal é o crescimento de Dilma, não a queda da Bolsa. O que já virou rotina. Os especuladores têm investido em Marina e, como esta está caindo, a Bolsa também cai. Castigo eleitoral!

Tanto espaço na imprensa para falar mal de Dilma, e, mesmo assim, Dilma está crescendo em todo Brasil. Mantido este ritmo, as eleições serão definidas no primeiro turno, em 05 de outubro, evitando gastar muito dinheiro e encher a paciência do povo.

Se é para Dilma ganhar tanto no primeiro como no segundo turno, 
vamos votar em Dilma já no primeiro turno
e assim evitamos aborrecimentos e despesas desnecessárias.

Vamos votar na mulher do Coração Valente.
Dilma Presidente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário