quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Para que serve um Blog?

Passamos de 350 mil acessos e de 110 países

Com tantos acessos e tantos países, no prazo de apenas poucos anos, não sei se fico alegre ou preocupado. Começamos este blog para contar casos e causos, falar da vida, das amizades, contar histórias, mostrar as flores da Vila Madalena e conversar com os amigos e amigas.

Com o tempo, os debates nas redes sociais e na imprensa foram interferindo no dia a dia e ficou difícil deixar de falar de política e da vida.

Sempre defendi a liberdade de opinião, a economia de mercado, a liberdade partidária e religiosa, a diversidade cultural e étnica e tudo mais. Sempre discordei dos que acham que os fins justificam os meios. Sou homem de fé e firme nas minhas convicções.

No Brasil, o que mais me assusta é a coragem da imprensa e de muitos jornalistas defenderem apenas seus direitos de opinião, mas não respeitarem as opiniões diferentes. A imprensa no Brasil não é plural, é singular, conservadora e manipuladora. Até respeito o fato de serem assim, mas não respeito o fato de fingirem que não o são.

A liberdade de informação e de diversidade de versões da história na formação escolar é também algo gritante. O conteúdo programático nas escolas é simplesmente uma vergonha!

O mesmo vale para o judiciário e a segurança. 
Judiciário e segurança no Brasil servem somente para quem tem dinheiro e poder. A população fica refém desta estrutura corrupta e corruptora.

A maioria dos políticos também não têm autoridade para reclamar de quase nada. Eles não fazem as leis necessárias e quando as fazem, introduzem tantos artigos que descaracterizam o que fizeram. A atual Constituição é um bom retrato do que estou dizendo.

O sindicalismo, tanto dos trabalhadores como dos patrões, está contaminado com o Imposto Sindical e pelo monopólio da representação.Fazem muito mas não se modernizam para ajudar a nossa precária democracia. A Justiça do Trabalho interfere muito.

Ao falar diariamente sobre tudo isto e vendo que os acessos ao blog passaram de 350 mil e que mais de cem países nos acompanham, fico mais alegre do que preocupado. Somos semeadores...

Só nesta semana, tivemos gente nos visitando dos mais diversos continentes:
Brunei, Suíça, Itália, Espanha, China, Ucrânia, Rússia, Alemanha, USA, Reino Unido, França, Argentina, Portugal, Japão, Angola e até da Turquia.

É a modernidade...
A Terra é a nossa Pátria!
Obrigado a todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário