quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Para onde vai a Escócia?

Encerrado o Referendo
Nesta sexta-feira saberemos o resultado. Enquanto isto, vejam este resumo do dia do Plebiscito que pode dividira a Inglaterra. A voz do povo é a voz de Deus… 
Confesso que estou inseguro.

Vejam a BBC.

Escócia conclui votação sobre independência e aguarda seu destino

Atualizado em  18 de setembro, 2014 - 18:00 (Brasília) 21:00 GMT
           
Últimas pesquisas mostraram os dois lados praticamente empatados, com ligeira vantagem do não
Em um dia histórico, a Escócia encerrou na noite nesta quinta-feira o referendo sobre a independência do Reino Unido. O resultado deve ser conhecido entre 6h30 e 7h30 locais da sexta-feira (3h de Brasília).

Como programado, a votação foi concluída às 22h locais (18h de Brasília) e, no total, durou 15 horas.

Desde o início da manhã, milhares de escoceses lotaram as seções eleitorais para responder à seguinte pergunta: “A Escócia deve se tornar independente”?

No total, 4.285.323 pessoas – ou 97% do eleitorado – se registraram para votar no referendo.

A votação transcorreu tranquilamente em boa parte do dia nas 5.579 seções eleitorais espalhadas por todo o território escocês.
Segundo a Comissão Eleitoral, responsável pelo referendo, "as seções eleitorais estão cheias, mas não tivemos nenhum registro de longas filas".

"Se você estiver em uma seção eleitoral às 22h (quando a votação se encerra), esteja certo de que conseguirá votar", advertiu o órgão mais cedo.

Mau tempo

Segundo o repórter da BBC Escócia James Cook, o dia amanheceu cinza na capital escocesa, Edimburgo. Ele acrescentou, no entanto, que nem mesmo o tempo ruim foi capaz de afugentar eleitorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário