domingo, 14 de setembro de 2014

Folha está contra Alckmin?

Falta Água em São Paulo 

Hoje a manchete da Folha é a falta de água em São Paulo. Se o governo fosse do PT, a imprensa e o judiciário já teriam pedido impeachment do governante. Mas, como é do PSDB tolera-se tudo.

Mas a reportagem especial da Folha é muito estranha. Não tem responsáveis pela falta de água. Diz apenas que há desperdício... Quem desperdiça?  Mas a mensagem é estranha... Pode estimular os eleitores a perceberem que nosso governador não é tão competente quanto diz. Tem hora que eu acho que a Folha está apoiando Skaf...

A Folha é mesmo estranha...

Por falar em água, sempre me lembro da história das "Vacas magras e vacas gordas". Embora tenha ocorrido no Egito antigo, é uma das principais referências sobre a importância do planejamento e da prevenção de acidentes. Sete anos de fartura e sete anos sem chuva e com muita fome. Quem estocou comida sobreviveu, quem não guardou nada, teve que mendigar ou morrer.

A Sabesp, empresa responsável pela tragédia, além de ser do governo do Estado de São Paulo, funciona mais como fonte capitalista do que provedora de água. Mas é dos tucanos...

Ontem, quando fui molhar as plantas do nosso jardim, a água saiu da torneira com cor estranha, espumando e fazendo bolhas que molhavam tudo. Era água morta. Como molhar uma plantinha com água morta? Tive que usar água comprada no supermercado. Minhas plantas são mais importantes do que a água morta da Sabesp e do governo de São Paulo.

Em poucos dias, se bem cuidada, esta planta seca, cheia de gravetos, se tornará cheia de folhas verdes e flores lindas chamadas "Lágrimas de Cristo".

Esta planta, seca, renasce e floresce durante todo o ano.



Já esta planta abaixo, é o nosso pé de Jabuticaba.

Todo cheio de botões que vão virar belas flores brancas e depois jabuticabas, verdes, que irão ficando pretas para delírio dos pássaros da Vila Madalena. A Jabuticaba também precisa de água viva.


Esta falta de água pode nos levar a um segundo turno...

Nenhum comentário:

Postar um comentário