sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Datafolha: Dilma amplia vantagem

13 pontos a mais no primeiro turno!

Obrigado, Datafolha, 40 a 27 é um ótimo resultado.

Todos nós estávamos esperando o momento em que o principal instituto de pesquisa do Brasil reconheceria a vantagem de Dilma, tanto no primeiro como no segundo turno.

Ver a vantagem de 13 pontos no primeiro, o mesmo do Vox Populi foi muito bom. Dilma é 13! E o gráfico do crescimento no segundo turno também está bom. 

Se o povo brasileiro continuar apoiando Dilma, ganhamos já no primeiro turno. Temos uma semana para eleger Dilma no primeiro turno. Temos tempo para isto. O importante é resolver logo e acabar com esta chatice de guerra eleitoral. O povo não aguenta mais...

Pena que não vi o Bonner dando a notícia no Jornal Nacional da Globo. Vou ver se consigo no Youtube. Mas ver a Folha dar a notícia já me enche de alegria. Estou agradecido à Folha e ao Datafolha. Democracia é melhor assim. A verdade ajuda a todos.

Vejam os dados do Datafolha. O Brasil está de parabéns.

Dilma dobra vantagem
e está à frente de Marina no 2º turno,
diz Datafolha

UOL - RICARDO MENDONÇA - DE SÃO PAULO - 26/09/2014  19h21

A presidente Dilma Rousseff (PT) dobrou sua vantagem na pesquisa Datafolha de primeiro turno da eleição presidencial e, pela primeira vez na série do instituto, aparece quatro pontos a frente de Marina Silva (PSB) na simulação de segundo turno.

Se a eleição fosse hoje, a petista terminaria a primeira etapa da disputa com 40% dos votos totais, agora 13 pontos a frente de Marina, que alcança 27%. Na pesquisa da semana passada, a dianteira de Dilma era de 7 pontos.

Em relação ao levantamento anterior, Dilma avançou três pontos percentuais (de 37% para 40%), Marina variou três para baixo (30% para 27%), e o senador tucano Aécio Neves oscilou um para cima (17% para 18%).

No teste de segundo turno mais provável, o Datafolha mostra Dilma com 47% contra 43% de Marina.
A tendência de crescimento das intenções de voto em Dilma fica mais evidente olhando para a série mais longa do instituto. No fim de agosto, ela tinha 34%. Foi oscilando para cima seguidamente até atingir os atuais 40%.

É um empate técnico no limite máximo da margem de erro da pesquisa, de dois pontos para mais ou para menos. Mas é também a primeira vez que Dilma surge numericamente a frente da pessebista nesse tipo de simulação. Na semana passada, o placar era 46% a 44% para Marina. No fim de agosto, a ex-ministra do Meio Ambiente tinha dez pontos de vantagem sobre Dilma (50% a 40%).

O Datafolha ouviu 11.474 pessoas em 402 municípios. O registro no TSE (tribunal Superior Eleitoral) é BR-00782/2014. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário