sábado, 12 de julho de 2014

Sétimo jogo não é sétimo degrau

Está mais para Sétimo Selo de Bergman

Hoje teremos o sétimo jogo da Seleção Brasileira de Futebol.
Não será o sétimo degrau para ser Campeão.
Será apenas a disputa para o terceiro lugar.

Várias seleções caíram antes e mesmo assim foram recebidas como Herois em seus países. A nossa avançou mais, mas está tendo um final melancólico, depois de uma goleada homérica.

Deveria ser hora de recomeçar se Felipão não continuasse na sua teimosia de escalar jogadores que não renderam o básico necessário e deixar de escalar outros atletas. Talvez Felipão tenha travado. É compreensível.

DUPLO LUTO

Do dia 7 para o dia 8 da semana passada vivi com meus parentes uma situação que nos fez pensar na morte de um ente querido do que na derrota trágica da nossa seleção.

Nossa Tia Alice, que recebeu a mim e outros dois irmãos quando viemos morar em São Paulo em 1970, faleceu no dia 7 e o enterro foi no dia 8 pela manha. Na parte da tarde tivemos a derrota da nossa seleção.

Hoje teremos o último jogo do Brasil nesta Copa

E amanhã teremos a Missa de Sétimo Dia de nossa Tia Alice.

Vejam que mensagem singela recebemos de nossa prima Nidinha (Leonídia):

Convido a todos os amigos para a missa de 7.dia de minha mãe no dia 13.07.2014 na Paróquia Sant Ana, na rua Voluntários da Pátria, 2060 Santana, às 10:30 h ao lado do metrô Santana.

Seu falecimento ocorreu no dia 07.07.2014 às 12:15 h 
e o sepultamento no dia 08.07.2014 às 12:00 no Cemitério da Paz , no Morumbi.

Ela deixou no coração dos filhos, netos, bisneto, genros e noras valores nobres, como a integridade, o respeito ao próximo, o amor à  natureza, que ela demonstrava na beleza de seu jardim, no carinho ao preparar sua linda casa para comemorar todos os aniversários, as festas juninas, as festas natalinas. 

Tinha o dom do bem receber, sabia como ninguém ouvir os corações. Ensinou a importância do sempre fazer bem feito o que fosse. O Capricho, a dedicação e o grande amor que dedicou até seu último minuto junto a nós, será sempre nosso exemplo do bem viver.

Minha mãe sempre nos ensinou a coragem, a dignidade, a fé e a esperança. 
Foi a avó dedicada na criação dos netos.

Seus Olhos tinham um Brilho Especial! 
O Brilho da Sabedoria!
A Vida é Eterna! 
Um dia nos encontraremos...
 
Com gratidão
 
Leonídia Maria

Um comentário: