quinta-feira, 24 de julho de 2014

Saúde, Santa Casa e Politicagem

Calamidade Pública e Irresponsabilidade

Constatamos horrorizados a Direção da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo deliberadamente FECHAR os serviços no Pronto-Socorro, deixando de atender centenas de pessoas pobres por dia, usando como pretexto a falta de dinheiro para pagar os fornecedores.

Quem mantém – ou sustenta financeiramente – a Santa Casa?
A maior parte do orçamento é oriunda de atendimentos do SUS – Sistema Único de Saúde.  O mesmo acontece com a maioria dos hospitais privados.  Outra parte importante é coberta por recursos do Governo Federal que repassa ao Governo Estadual – que também contribui com outra parte.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin do PSDB, rapidamente tomou a iniciativa de dizer que a culpa pelo fechamento do Pronto-Socorro da Santa Casa era de Dilma. De pronto o Ministro da Saúde mostrou os números provando que o Ministério da Saúde tinha repassado 74,7 milhões de reais a mais do que os valores do SUS e que o governo de SP – do PSDB – não tinha repassado para a Santa Casa.

Tudo isto é muito lamentável!
Nem a direção da Santa Casa poderia ter fechado o Pronto-Socorro;
Nem o governador Alckmin deveria deixar de repassar o dinheiro que era para a Santa Casa;
Nem o governador Alckmin poderia acusar sem provas o governo Dilma.

Curiosamente, a imprensa tratou o assunto de forma simplificada e o que é mais estranho, o Poder Judiciário paulista não condenou ninguém até agora.

Os Juízes, os Promotores e o Ministério Público gostam muito de CONDENAR as greves dos trabalhadores, julgando-as ILEGAIS e determinando que o Sindicato pague centenas de milhares de multa por dia como punição por fazerem o povo sofrer e por dar prejuízo ao mercado.

O quê aconteceu com a Santa Casa de São Paulo é o quê?

O Brasil não pode continuar sendo um país de DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.

Os pobres não podem continuar pagando a conta da irresponsabilidade dos políticos.

Nossa imprensa tem que informar mais e fazer menos politicagem. 

3 comentários:



  1. SANTANDER DIZ A CLIENTES RICOS QUE SUCESSO DE DILMA PIORA A ECONOMIA
    Comunicado enviado em extrato de correntistas Santander diz em carta a clientes ricos que sucesso de Dilma piora a economia Banco diz que não adota 'viés partidário' em análises econômicas e pede desculpas ao público.

    Leia na íntegra
    http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2014/07/25/sucesso-de-dilma-deteriora-economia-diz-santander-a-clientes-ricos/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem puxa saco também puxa tapete....
      Há uns 2 anos atrás o seu Emílio Botin veio aqui no palacio do planalto com a Presidente Dilma....foi uma rasgação de seda só.....olha aí agora...kkk

      Excluir