quinta-feira, 31 de julho de 2014

Pesquisas reforçam baixarias do Estadão

Saiu pesquisa Globo/Estadão

Bem que avisei que a manchete de ontem do Estadão tinha a ver com pesquisas eleitorais e era uma forma de influenciar no resultado. Aproveito para pedir desculpas por não ter mostrado qual foi o título. Este é um dos problemas do Estadão: Não é acompanhado a nível nacional e internacional. É um jornal mais de São Paulo. A manchete de ontem foi: "Empresas e deputado do PT são suspeitos de lavar dinheiro do PCC".

Hoje o Estadão tem a mesma manchete da Folha. O quê já virou rotina. Copiam manchetes e fotos. É a pobreza na criação ou má intenção na concorrência. Falta originalidade. Precisam chamar Olivetto ou Nizan.

Voltando à manchete de ontem do Estadão, eu disse que os editores estavam agindo movidos pelas pesquisas e ainda ontem à noite saiu a Pesquisa Ibope Rede Globo e Estadão. São apresentados números para estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas e Brasilia. No geral os números mostram que apenas no Estado de São Paulo há folga para o primeiro lugar, os demais números mostram que está tudo embolado.

Skaf despencou em São Paulo. Esta é a grande novidade!
Arrogância sempre foi o pior inimigo de um candidato.

Quando Skaf foi candidato à Fiesp pela primeira vez, pediu ajuda ao governo Lula. Agora que usou a Fiesp e o Sistema S, (SESI) para fazer propaganda de sua imagem e se candidatar para governador, Skaf acha que não precisa mais do PT e de Dilma. Ledo engano, o tempo vai mostrar que no Brasil ou se está do lado dos neoliberais tucanos (PSDB), ou se está do lado do povo e dos trabalhadores. Não há muro para ficar esperando sentado.

Humildade faz bem para todos. Sejam candidatos ou não. Humildade é virtude! Este é um dos motivos do porquê Alckmin continua com boa imagem. Ele sabe passar uma imagem de humilde, embora muita gente o considere dissimulado e sonso.

Hoje Dilma estará na Plenária Nacional da CUT, recebendo apoio de trabalhadores de todos os estados brasileiros. O Brasil estará presente em Guarulhos com Dilma, Padilha e muito mais. Nós temos lado, nós estamos do lado do Brasil para todos. Volto a dizer que, apesar das baixarias da imprensa, Dilma ganhará no primeiro turno. Prá frente é que se anda.

P.S.:
Israel, Israel,
quantos crimes ainda cometerás até que volte o respeito ao teu Deus?
O mundo não vai esperar muito tempo...


Um comentário:

  1. Percebe-se que o Santander está muito preocupado com sua manifestação partidária...e novamente re-publica nota ratificando suas justificativas (no site do banco).
    Penso que, se a Dilma perder, vai complicar a vida deles (Banco) até pq dizem que ele já fez doaçoes milionárias ao PT.
    Éééé Sr.s funcionários, se preparem,,ééée sr.s clientes se preparem.

    ResponderExcluir